Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Eventos
conteúdo

Cerimonial e Eventos

publicado 20/06/2017 10h26, última modificação 31/07/2020 17h31
Evento | Formatura | Auditório | Miniauditório

COMUNICADO AOS FORMANDOS!

Atualizado em 24/07/2020

Caros(as) Formandos(as) 2019/02 e 2020/01,

Informamos que as inscrições para as Formatura Remotas estarão abertas no período de 01 a 20/08/2020, através do portal de aluno.
Todos os alunos que estarão com o status de "formado" no sistema acadêmico poderão participar desta cerimônia.
Seguem abaixo as datas das Formaturas Remotas:

21/09/2020 - Cursos Superiores de Tecnologia;

22/09/2020 – Bacharelados;

23/09/2020 – Engenharias;

29/09/2020 - Licenciatura.

Em breve confirmaremos o horário e a plataforma que iremos realizar a formatura e outras instruções.

O formando que colar grau online ou em gabinete poderá participar da cerimônia magna, porém na ocasião não poderá colar grau, realizar o juramento, assinar a ata novamente, no entanto participará da cerimônia, vestirá beca, participará das sessões de fotos, etc.

Informamos também que as inscrições para a formatura magna (presencial/festiva) requer a realização de uma nova inscrição, cujo período iniciará em outubro/2020.

Datas previstas para as Formaturas Magnas/Festiva (presencial/festiva):

 Inscrições previstas para iniciar em outubro/2020.

01/04/2021 - Engenharias - Ópera de Arame - 20h

06/04/2021 - Bacharelados - Ópera de Arame - 20h

07/04/2021 - Tecnologias - Ópera de Arame - 20h

09/04/2021 - Licenciaturas - Teatro Santa Maria (Colégio Marista) - 20h

 Formaturas em Gabinete:

 Solicitar a qualquer momento através de solicitação no DERAC-CT (derac-ct@utfpr.edu.br), mediante comprovação conforme regulamento.

 

Segue o link do regulamento:

Assim que possível enviaremos mais informações!
Sentimos muitíssimo pelos transtornos que advêm dessas alterações, mas nossa preocupação maior deve estar voltada para a saúde de toda a sociedade neste triste momento de pandemia.


Desejamos a todos(as) muita saúde e, também, sugerimos que, se possível, fiquem em casa para se protegerem.

 

FORMATURAS

Regulamento de Colação de Grau dos Curso de Graduação da UTFPR (NOVO - Aprovado em 18/04/2019)

Formaturas Magna UTFPR

 A Formatura Magna é o um ato público ordinário e oficial realizado pela UTFPR destinados aos alunos formados, que serão realizadas por Área (Bacharelado/Engenharia/Licenciatura/Tecnologia). As edições de 2019. e 2019.2 serão realizadas pela empresa Z&A do Grupo Polyndia em ambientes fora da UTFPR.

Como participar:

O formando deve acessar o portal do aluno, atualizar o seu cadastro, principalmente e-mail e telefone,  se inscrever na data correspondente à área do seu curso, porém o aluno deve estar com o status de formado, caso não esteja com este status, entrar em contato com o DERAC-CT para verificar a situação.

O Aluno inscrito receberá uma confirmação do DERAC-CT e um informativo com informações importantes para participar da colação de grau.

 Formaturas Remotas/Online (Previsão)

Inscrições de 01 a 20/08/2020, através do portal de aluno.

21/09/2020 - Cursos Superiores de Tecnologia;
22/09/2020 – Bacharelados;
23/09/2020 – Engenharias;
29/09/2020 - Licenciatura.

 Formaturas Magnas (Previsão)

Inscrições previstas para iniciar em outubro/2020.

Datas previstas para março e abril/2021.

Observações Importantes:

  • Não esqueça de atualizar do seu cadastro no portal do aluno para receber todas as informações necessárias para a formatura;
  • Após a inscrição, cada formando receberá a confirmação da inscrição por e-mail com as orientações gerais, procedimentos para realizar a prova da beca, faixa e cabelo;
  • Para casos excepcionais, o formando deverá entrar em contato com o DERAC (derac-ct@utfpr.edu.br) ou pelo telefone 3310-4524 ou 3310-4525.

 

 Colação de Grau em Gabinete

A Colação de Grau em Gabinete é o um ato público interno e extraordinária da UTFPR, destinando-se ao discente formado que, por motivo justificado, estará impossibilitado de participar das outras modalidades de formatura.

Como participar:

Para solicitar esta modalidade o formando deve realizar o pedido no Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC), por meio de requerimento padrão, com motivo devidamente justificado.

 

EVENTOS

Como Solicitar? (a partir de 01/01/2019)

Para solicitar um evento o organizador deve seguir os seguintes passos:

1 - O solicitante deve verificar a disponibilidade nas agendas de 2020 ou 2021 dos espaços disponíveis para eventos do Câmpus Curitiba - Sede Centro, cujos links encontram-se abaixo ou entrar em contato com a ASCEV-CT pelo e-mail ascev-ct@utfpr.edu.br;

Agenda ASCEV-CT 2019 (somente para verificação de eventos realizados);

Agenda ASCEV-CT 2020;

Agenda ASCEV-CT 2021.

2 - O solicitante deve preencher e enviar um formulário de pré reserva ou de espaço comunitário por eventos solicitado:

Formulário de Pré Reserva 2020;

Formulários Espaços Comunitários 2020;

Formulário de Pré Reserva 2021:

Formulário Espaços Comunitários 2021.

3 - A ASCEV-CT verificará a disponibilidade do espaço e em até 5 dias úteis e confirmar através do e-mail cadastrado no formulário de pré reserva;

4 - Após a confirmação da pré reserva, o solicitante deve preencher e enviar o Formulário do Projeto de Evento, no prazo de até 10 dias úteis após a confirmação da pré reserva. O não recebimento do Projeto no prazo citado inviabilizará a reserva do espaço;

5 - Após o envio do projeto o solicitante receberá um termo de responsabilidade, o qual deverá ser assinado pelo servidor responsável pelo e com a ciência do Chefe do Departamento e entregue na ASCEV-CT até 10 dias úteis antes do eventos.

Observações:

- Seu evento só será confirmado após a realização correta das três etapas (Pré Reserva, Projeto de Eventos e Termo de Responsabilidade).

- Em caso de CANCELAMENTO é necessário enviar um e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br) informando a ASCEV, com nome do evento, local, data e horário;

- Em caso de ALTERAÇÕES  é necessário enviar um e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br) informando a ASCEV, com nome do evento, local, data e horário, até 03 dias úteis de antecedência;

- Não é permitida a troca de espaços, datas, evento, responsáveis pelo evento sem a comunicação prévia a ASCEV a qual deve ser realizada via e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br).

 

Para solicitar material de apoio para campanhas publicitárias que não estarão vinculadas a algum evento é necessário preencher o formulário abaixo:

Formulário de Solicitação de Material de Apoio 2020;

Formulário de Solicitação de Material de Apoio 2021.

 

Observações Importantes:

- Os eventos realizados nos finais de semana e feriados serão cobrados taxas de prestação de serviços terceirizados, por turno (4 horas), conforme a tabela de valores aprovada pelo Campus Curitiba em 23/02/2016;

- Planeje para seu evento não ultrapassar a capacidade máxima do local;

- Ao solicitar filmagem, solicite a autorização do uso de imagem aos participantes do evento;

- Para os eventos que utilizarem músicas deverão pagar a taxa ao ECAD e entregar uma cópia do comprovante de pagamento na ASCEV, lembrando que algumas músicas são livres de direitos autorais.

 

***************

   

Contatos ASECV-CT

Anna Luiza Cahves - Estagiária de Comunicação Organizacional

Carolina Stuart - Assistente em Administração (Eventos Externos e Formaturas)

Elton Luiz Madureira Guimarães - Assistente em Administração (Evento Acadêmicos)

Ivan Mário Perle - Assistente em Administração (Evento Acadêmicos)

Kelvin de Morais Bomfim - Estagiário de Comunicação Organizacional

ascev-ct@utfpr.edu.br ou ascevcuritiba@gmail.com

(41) 3310-4412 (Por decorrência da COVID-19 estamos trabalhando remotamente, favor entrar em contato pelos e-mails disponibilizados acima)