Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Agenda de Eventos > III Campeonato de Lançamento Balístico

III Campeonato de Lançamento Balístico

publicado 11/05/2018 09h52, última modificação 11/06/2018 10h44
Quando 09h00 12h00 28/09/2018
das até
Onde Pista de Atletismo da UTFPR – Câmpus Pato Branco
iCal

Podem participar acadêmicos de qualquer faculdade da região e alunos do Ensino Médio, devidamente matriculados. Cada equipe poderá ter entre 3 e 5 integrantes, com no mínimo 2 alunos de curso superior. No evento, equipes de acadêmicos dos cursos da região, desenvolvem o projeto, constroem o equipamento e competem no lançamento de uma bola de tênis, no quesito maior alcance e melhor exatidão.

A competição tem por objetivo a unificação dos conhecimentos teóricos com a aplicação prática, visando a integração da disciplina de física com as disciplinas técnicas, dos diversos cursos de engenharia das universidades da região.

De acordo com o regulamento, o equipamento somente poderá utilizar energia potencial elástica ou gravitacional para o lançamento do projétil. O lançamento de exatidão avaliará a proximidade do projétil lançado em relação a um alvo posicionado a 20,0 m de distância, enquanto o lançamento de alcance avaliará o lançamento de maior alcance horizontal. Será também avaliado o projeto e apresentação das equipes.

Acesse o formulário de inscrições AQUI!

Para mais informações, consulte o regulamento.