Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pato Branco > Notícias > Câmpus Pato Branco oferta 492 vagas em 12 cursos
conteúdo

Notícias

Câmpus Pato Branco oferta 492 vagas em 12 cursos

Graduação

publicado: 08/01/2020 10h16 última modificação: 08/01/2020 10h16
Entrada principal do Câmpus Pato Branco (Foto: Decom)

Entrada principal do Câmpus Pato Branco (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 492 vagas em 12 cursos de graduação em Pato Branco: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, de Computação, Elétrica, Mecânica, Química, Licenciatura em Letras Português-Inglês, em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Manutenção Industrial.

Para concorrer, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições ficam abertas de 21 a 24 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 28 e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no câmpus.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.  As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Sobre a UTFPR

Primeira e única universidade tecnológica do Brasil, a UTFPR está presente em todas as regiões do Paraná com unidades instaladas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.

 Outra vantagem dos alunos que forem selecionados são os programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, é possível realizar um período de mobilidade em uma universidade estrangeira, com a possibilidade de obtenção do diploma também pela instituição conveniada.