Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Agenda de Eventos > GRAMAFONE
conteúdo

GRAMAFONE

publicado 11/04/2019 15h10, última modificação 02/05/2019 10h15 expirado
GramaFone retoma as atividades na próxima semana
Quando
17/04/2019
de 12h00 até 13h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Em frente ao RU
Pessoa de contato
Telefone de contato
(42) 3235 7065
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na quarta-feira (17), será realizada a primeira apresentação do ano do GramaFone. O músico Alexandre Mello foi convidado tocar ao meio dia, em frente ao Restaurante Universitário (RU). As atividades do projeto são organizadas pela Subcomissão de Políticas Culturais da universidade e por professores que colaboram com o projeto.

A partir de abril será feita uma apresentação por mês com artistas convidados. Para o professor Thiago Gilberto do Prado, membro da organização do projeto, a UTFPR é uma universidade bastante voltada para a área de exatas e não há cursos de humanas do câmpus. “O objetivo [do GramaFone] é trazer esse pedacinho que a gente não tem pra dentro da universidade. Como? Por meio de apresentações culturais”, explica o professor.

O projeto existe desde 2015. Na época o GramaFone possibilitava a inscrição dos alunos da universidade e da comunidade externa para se apresentarem. Segundo o professor Prado, pela quantidade de desistências das bandas inscritas a organização optou por mudar o formato. “Antes, quando o projeto foi iniciado o RU tava em outra localização dentro da universidade, as pessoas participavam mais porque elas não ficavam num espaço aberto, era mais fechado. Hoje não está tendo muita participação dos alunos na hora da apresentação”, compara.

Com a retomada do projeto artistas que estejam interessados em tocar no GramaFone podem entrar em contato pela página página no facebook do projeto.