Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Avisos > Nota de esclarecimento sobre os serviços terceirizados de limpeza

Nota de esclarecimento sobre os serviços terceirizados de limpeza

publicado 14/03/2022 17h29, última modificação 25/05/2022 16h54 expirado

Desde janeiro de 2022 a empresa que presta serviços de limpeza no Campus Ponta Grossa vem apresentando dificuldades em cumprir o contrato firmado, especialmente no que se refere ao atraso no pagamento de fornecedores e funcionários. Além do ato de limpar, a empresa também é responsável pelo fornecimento de materiais, tais como sabonete e papel higiênico, o que não tem ocorrido.

Tão logo os problemas foram detectados a equipe de gestão atuou cumprindo os prazos e protocolos legais para sanar o problema. No dia 10 de março, após cumpridos todos os requisitos, foi possível notificar a empresa sobre o encerramento do contrato, e iniciar a contratação emergencial de outra empresa cujo trabalho terá início nas próximas semanas.

Durante este período, diversas decisões precisaram ser tomadas para possibilitar o retorno às atividades presenciais dos estudantes, evitando o retorno emergencial do campus ao ensino remoto. Entre as medidas está a interdição de alguns banheiros e a redução da frequência na limpeza de diversos ambientes. Para possibilitar a continuidade das atividades presenciais a interdição dos ambientes irá permanecer até o início das atividades da nova contratada.

Ressaltamos que os servidores da UTFPR estão atuando com extrema dedicação para organizar os atos de rescisão de contrato, nova contratação e a manutenção do funcionamento do campus com as atividades presenciais. Também mobilizando esforços para arrecadar doações e minimizar, ainda que de maneira simbólica, os danos causados pelo atraso no pagamento dos salários.

Agradecemos a dedicação, compromisso e compreensão das funcionárias da empresa que, sem receber seus devidos pagamentos, tem vindo diariamente desempenhar suas funções possibilitando manter nossas atividades.

A equipe diretiva se solidariza com todos aqueles que direta ou indiretamente tiveram suas vidas impactadas pelos atos decorrentes do descumprimento do contrato pela empresa terceirizada. Agradecemos a compreensão de toda a comunidade acadêmica, estudantes, servidores, terceirizados, fornecedores e comunidade externa que não tem medido esforços para se adaptar à este momento singular.

Esta não é a forma como gostariamos de receber todos de volta ao Campus, porém para evitar maiores prejuízos, esta é a forma possível. O momento é difícil, no entanto em breve irá passar e retornaremos ao atendimento da limpeza com a regularidade e qualidade esperada.

Equipe Diretiva
UTFPR Campus Ponta Grossa