Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Toledo > 2018 > Engenharíadas Paranaense

Engenharíadas Paranaense

Aproximadamente 6 mil acadêmicos participaram do evento
publicado: 11/06/2018 13h55 última modificação: 11/06/2018 14h43

O Engenharíadas Paranaense, o maior “Jogo Esportivo Universitário do Sul do Brasil”, teve a sua 10ª edição que ocorreu nos dias 31 de maio e 1 a 3 de junho na cidade de Toledo (PR).  Entre as 26 universidades que disputam o campeonato, na 1ª e 2ª divisão, a Atlética de Engenharias da UTFPR – Toledo, “RAPOSA”, participou na 1ª divisão.

Nas modalidades coletivas e individuais, o campeonato contempla vinte e duas modalidades ao longo dos quatro dias de evento.

Neste ano, a Raposa ficou classificada em 6º Lugar Geral, permanecendo então pelo seu 3º ano entre as seis melhores colocações do Engenharíadas. O grupo foi campeão nas modalidades de Futsal Masculino e Basquete Feminino, e foi vice-campeã no Vôlei Feminino, Vôlei de Areia Feminino e Judô Masculino.

Além disso, o evento contempla o “Desafio de Baterias”, na qual a "Bateria RapoZona" ficou classificada em 5º Lugar Geral. E o Desafio de Cheerleaders, no qual a equipe Foxes ficou classificada em 4º Lugar Geral.

O presidente da Atlética de Engenharias da UTFPR-TD, Matheus Bortoli, destaca: “Foi perceptível a força e a garra com que todos foram para os jogos. Os atletas deram o seu máximo dentro de quadra, e a torcida fez um espetáculo nas arquibancadas. Conseguimos transmitir o amor e toda a emoção que nós da Raposa temos e sentimos pela nossa atlética, e mostramos para todo o Paraná um pouquinho do que somos!”.