Você está aqui: Página Inicial > Contato > Ouvidoria

Ouvidoria

publicado 26/07/2017 11h50, última modificação 12/04/2018 16h03

Perguntas Frequentes | Plano de Trabalho

 

Ouvidoria.pngA UTFPR aderiu ao E-ouv para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio. O E-ouv é um sistema para registro de manifestações desenvolvido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) órgão ligado ao Ministério da Transparência Fiscalização e Controladoria Geral da União - MTF/CGU. Para registrar a sua manifestação, solicitamos que acesse o sistema pelo link abaixo. 

Com o advento do Decreto nº 9094, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, foi criado no Sistema e-Ouv o Módulo Simplifique, com o propósito de operacionalizar a apresentação junto aos órgãos e às entidades do Poder Executivo Federal das solicitações de simplificação.

Não esqueça de indicar o Câmpus a que se refere a sua demanda.

  CLIQUE AQUI PARA REGISTRAR

 

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria da UTFPR é formada por 13 Ouvidorias de Câmpus e uma Ouvidoria-Geral. Segundo a Ouvidoria-Geral da União - OGU (2014)  “as ouvidorias públicas são unidades de controle e participação social, responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública”.  A Ouvidoria tem papel social de ser elo entre o cidadão e a gestão pública. Deve, portanto, dar oportunidade para que cidadão participe da Gestão Pública.

Cabe à Ouvidoria

I – Agir com presteza e imparcialidade;
II – Possibilitar aos usuários o direito à manifestação sobre os serviços prestados pela UTFPR, assegurando-lhes seu exame de forma ética e transparente;
III – Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pela UTFPR;
IV – Construir e incentivar a prática da cidadania ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na administração do processo de prestação de serviços da UTFPR;
V – Estabelecer o elo entre o cidadão e a UTFPR.