Você está aqui: Página Inicial > Área Acadêmica > Estágio Curricular
conteúdo

Estágio

por admin publicado 23/06/2017 15h23, última modificação 12/08/2019 18h00

O Estágio Curricular Obrigatório é uma disciplina obrigatória dos Cursos Superiores de Graduação e tem por finalidade a complementação do ensino e da aprendizagem, adaptação do estudante à sua futura atividade profissional, treinamento do estudante para facilitar sua futura absorção pelo mercado de trabalho e orientação do estudante na escolha de sua especialização profissional.

Possibilidade de buscar vagas para Estágio e Trainee em:

  CIEE | BOSCH - MICROSOFT - GOOGLE - AMBEV - WHIRPOOL - INDRA - estagio.utfpr.edu.br 

 

Contatos

Responsável: Professora Dra. Kathya Silva Collazos Linares (PRAE)
E-mail: kathya@utfpr.edu.br
Telefone: (46) 3220-2691
Sala: S110 - Bloco S
Horários de Atendimento: 
contatar profa. Kathya por e-mail.

 

Requisitos mínimos para Estágio Curricular Não obrigatório:

  • Idade igual ou superior a 16 anos.
  • Estar no 2º período do curso de Engenharia de Computação, ou seja, ter no máximo 15 créditos não concluídos das disciplinas do 1º período.
  • Desenvolver atividades relacionadas ao curso.

 

Passos para o Início do Estágio Curricular Obrigatório ou Não Obrigatório:

01. Acessar o site estagio.utfpr.edu.br, selecionar o Câmpus Pato Branco, em seguida o link aluno e fazer sua inscrição. Caso já tenha se inscrito acesse e atualize seus dados no cadastro;

02. Vá até o local de estágio e procure o responsável pelo setor de interesse, obrigatoriamente deverá haver um supervisor no local do estágio; defina os detalhes do estágio, as atividades, horários, data de início e término, se haverá remuneração e/ou outros benefícios, anotar todas essas informações.

03. Com as informações definidas junto ao supervisor, dirija-se até o setor responsável pela contratação de estagiários na empresa e solicite a emissão do contrato de estágio no site estagio.utfpr.edu.br/pb. Utilizar o link empresa, fazer o login, acessar o link contrato, inserir os dados e emitir o Contrato de estágio, em três vias. No acesso ao contrato terá uma opção para imprimir o plano. Emitir o Plano de estágio em quatro vias.

04. Assinar e coletar as assinaturas da empresa no contrato. No plano de estágio da supervisão, do professor orientador do estágio e do professor responsável pela atividade de estágio (PRAE) do Curso. Em seguida levar todas as vias até o Departamento de Estágios (DEPEC) para assinatura da UTFPR-PB; O estágio somente terá validade após todas as assinaturas no contrato e no plano.

05. O estágio só deve iniciar após a execução de todos os passos acima.

 

Leis e normas



Documentos

Ações