Você está aqui: Página Inicial > Documentos > Procedimentos > Matrícula no Curso
conteúdo

Matrícula no Curso

por ksue publicado 25/10/2018 16h44, última modificação 26/10/2018 12h28

Para efetivar a matrícula no programa, o aluno ou o seu procurador deverá entregar a documentação abaixo especificada, em envelope lacrado, na Secretaria do Programa, no período especificado no Edital. A Secretaria do PGP localiza-se na Av. Sete de Setembro, n.º 3165, Bloco L, 4° andar (para chegar ao Bloco L, é necessário pegar o elevador que fica ao lado do pipoqueiro). 

 

Documentos Obrigatórios

  • fotocópia legível e autenticada da cédula de identidade (frente e verso)
  • fotocópia autenticada do CPF
  • fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento
  • fotocópia autenticada do título de eleitor e comprovante de quitação de obrigações eleitorais
  • fotocópia autenticada do Certificado de Reservista ou documento militar equivalente (para candidatos masculinos)
  • fotocópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso)
  • fotocópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação

* Candidatos estrangeiros devem observar, ainda, as exigências dispostas no Edital de Seleção.

 

Documentos para download

 

Mais informações

Tais documentos serão entregues pela Secretaria do PGP ao Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC). A falta de um ou mais documentos implicará no preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso, em que o aluno se compromete a entregar os documentos faltantes no prazo estipulado, sob o risco de, não o fazendo, ser descredenciado do programa.
O Termo de Compromisso preenchido e assinado deve estar dentro do envelope entregue à secretaria, juntamente com os demais documentos.
Ao entregar o envelope, exigir do atendente o protocolo de recebimento.
Todos os novos alunos deverão providenciar a confecção do crachá institucional.
Para isso, dirija-se ao Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC), localizado no Bloco K (ver mapa).
Para fazer o crachá, é importante levar consigo o código do aluno (informado pela Coordenação no início do período letivo), CPF e RG. Este procedimento deve ser feito pessoalmente, nos dias especificados pela coordenação (geralmente na primeira semana de aula).