Você está aqui: Página Inicial > Sobre
conteúdo

Sobre

por admin publicado 19/01/2017 09h34, última modificação 21/02/2020 10h02

Logo Ppgea

Não encontrou edital aberto? Clique aqui e Preencha o formulário para ser avisado do lançamento de NOVOS EDITAIS DE SELEÇÃO - Lato e Stricto Sensu.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental: Análise e Tecnologia Ambiental – PPGEA tem a finalidade de contribuir com a visão interdisciplinar e sistêmica, com as questões ambientais, socioeconômicas e de desenvolvimento tecnológico atendendo à crescente demanda registrada na região.

Objetiva fomentar a qualificação de profissionais da área ambiental e afins, visando a promoção do desenvolvimento tecnológico e científico da sociedade nas suas relações com o meio ambiente.

 

Área de Concentração

Meio ambiente

 

Linhas de Pesquisa

Análise Ambiental

       A linha de pesquisa de Análise Ambiental procura tratar de estudos voltados à compreensão, diagnósticos e prognósticos do meio físico, químico e biológico, por meio de técnicas de química ambiental, estudos dos solos, geoprocessamento e sensoriamento remoto, bem como a avaliação de impactos nos diferentes sistemas ambientais, como as bacias hidrográficas e seus recursos hídricos, a biodiversidade e a geodiversidade, de modo a subsidiar estratégias para a conservação da natureza, o saneamento ambiental adequado.

 

Tecnologia Ambiental

       A linha de Tecnologia Ambiental aborda assuntos relacionados às tecnologias voltadas à proteção e conservação do meio ambiente, afetado por atividades naturais ou antrópicas. Objetiva aprimorar os sistemas de tratamento de resíduos sólidos e líquidos, reduzindo, recuperando e reaproveitando os mesmos com intuito de minimizar a carga poluidora destes no ambiente. Bem como promover o monitoramento ambiental de recursos hídricos, em termos físicos, químicos, biológicos e toxicológicos. Além de promover a aplicação de novas tecnologias na preservação, prevenção e tratamento dos recursos naturais por meio de processos biotecnológicos e físicos nucleares.