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Financeiro

por silmaracamargo publicado 14/06/2019 17h27, última modificação 14/06/2019 17h37

Para Requisição de Inscrição/Restituição/Auxílio Financeiro ao Estudante para participação em Congressos, Seminários, Cursos e Eventos Similares

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Para Auxílio Financeiro ao Estudante:

O discente interessado em fazer jus ao Auxílio Financeiro ao Estudante DEVERÁ:

  1.  1. LER na íntegra a Portaria n.º 64/10 – CAPES
  2. Preencher o Formulário para Requisição de Inscrição / Restituição/Auxílio Financeiro ao Estudante para participação em   Congressos, Seminários, Cursos e Eventos Similares - (anexo I);
  3. Enviar e-mail ao (à) professor(a) orientador(a) solicitando o auxílio, com os seguintes anexos (todos em .pdf):
        1. Formulário para Requisição de Inscrição / Restituição/Auxílio Financeiro ao Estudante para participação em Congressos, Seminários, Cursos e Eventos Similares;
        2.   Comprovante de inscrição no evento;
        3. Cronograma de realização do evento;
        4. Folder do evento ou print da página do evento;
        5. Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho;
        6. Versão digital do artigo;
        7.  Versão digital do artigo ( para os bolsistas - contendo agradecimentos aos órgãos de fomento):

             O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001.

            "This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001".

             

             O(A)  professor(a) orientador(a) deverá:

            Iniciar o Processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UTFPR – na unidade do PPGEC. O processo deverá conter: o Formulário para Requisição de Inscrição / Restituição/Auxílio Financeiro ao Estudante para participação em Congressos, Seminários, Cursos e Eventos Similares (anexo I), assinado pelo orientador ou coorientador, e os documentos comprobatórios no formato PDF: Comprovante de inscrição no evento; Cronograma de realização do evento; Folder do evento ou print da página do evento; Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho e 1ª página do artigo.

             

            O coordenador do programa de pós-graduação deverá:

            Dar a anuência por meio da inclusão de despacho no processo SEI, conforme o modelo de despacho para a aprovação de concessão de auxílio financeiro (anexo II);

            Prestação de Contas: Ver no final da página.

              

            A secretária deverá:

            Incluir no processo SEI a requisição (SIORG) do auxílio financeiro e encaminhar o processo à DIRPPG e DIRGE (para assinaturas);

            Orçar e adquirir passagens (se houver);

            Providenciar os remanejamentos financeiros necessários.

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             Para Requisição de Inscrição em Eventos com Apresentação de Artigo:

             O(a) professor(a) orientador(a) deverá:

            1. Preencher o Formulário para Requisição de Inscrição / Restituição/Auxílio Financeiro ao Estudante para participação em Congressos, Seminários, Cursos e Eventos Similares - (anexo I);

            2. Verificar se a empresa promotora do evento recebe via nota de empenho;

            3. Iniciar o Processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UTFPR, na unidade PPGEC, com os seguintes documentos anexos (PDF):

            1.Comprovante de inscrição no evento;

            2.Cronograma de realização do evento;

            3.Folder do evento ou print da página do evento;

            4.Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho;

            5.Versão digital do artigo;

            6.Justificativa (ver modelo).

            O coordenador do programa de pós-graduação deverá:

            Dar a anuência por meio da inclusão de despacho no processo SEI, conforme o modelo de despacho para a aprovação de concessão dos recursos (anexo II);

            Prestação de Contas: Ver no final da página.

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            Para Restituição de Inscrição em Eventos Internacionais:

            O(A) professor(a) orientador(a) deverá:

            1. Verificar se empresa promotora do evento recebe via nota de empenho;

            2. Iniciar o Processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UTFPR, na unidade PPGEC, com os seguintes documentos anexos (PDF):

            1.Comprovante de inscrição no evento;

            2.Cronograma de realização do evento;

            3.Folder do evento ou print da página do evento;

            4.Comprovante de aceite de artigo, resumo, banner e/ou trabalho;

            5.Versão digital do artigo;

            6.Justificativa (ver modelo).

            7.Cópia da fatura do cartão de crédito (deve constar nome do titular, a descrição do pagamento do evento, o IOF nas transações internacionais e a taxa de conversão utilizada)

            8.Nota Fiscal ou Recibo de pagamento em nome da UTFPR – CÂMPUS PATO BRANCO (CNPJ: 75.101.873/0004-32 - Inscrição Estadual: ISENTO) - Telefone: (46) 3220-2610 - constando o nome do beneficiário/participante.

            O coordenador do programa de pós-graduação deverá:

            Dar a anuência por meio da inclusão de despacho no processo SEI, conforme o modelo de despacho para a aprovação de concessão dos recursos (anexo II);

            Prestação de Contas: Ver no final da página.

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            PRESTAÇÃO DE CONTAS DISCENTE:

            Em até 10 (dez) dias após a realização do evento, o discente, deverá prestar contas dos recursos recebidos ao PPGEC, enviando e-mail com os seguintes documentos (todos em PDF):

            a. Recibo de pagamento da Taxa de Inscrição;

            b. Comprovante de pagamento das passagens e os respectivos cartões de embarque;

            c. Comprovante de participação no evento;

            d. Relatório sucinto das atividades realizadas com destaque na relevância do trabalho apresentado. O mesmo deverá estar assinado pelo aluno e pelo orientador/coorientador (anexo III).

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            PRESTAÇÃO DE CONTAS DOCENTE:

            Além dos itens a, b e c  solicitados ao discente, o docente deverá preencher o Relatório de Viagem – Servidor e enviar ao e-mail do PPGEC.

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