Você está aqui: Página Inicial > Área Acadêmica > Discentes
conteúdo

Discentes

por ksue publicado 25/07/2019 11h24, última modificação 10/06/2020 10h33

Para consultar a lista atualizada de discentes, acesse a busca da Plataforma Sucupira
Selecione o Ano desejado e então escolha a instituição de ensino superior 40006018 UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR) e programa ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL (23045009001P3).

Basta clicar em Consultar para visualizar a lista de alunos. Também é possível filtrar pelo nível da pós-graduação, Mestrado ou Doutorado, e pela Situação corrente do aluno. Ao clicar no ícone de lupa, é possível verificar mais detalhes, incluindo o orientador do discente.

 

A seleção dos alunos é realizada com base no Teste da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) por meio de edital específico divulgado (geralmente em janeiro) pelo PROFIAP Nacional. O Teste da ANPAD é normalmente realizado em quatro edições ao ano (março, julho, setembro e novembro) e para o ingresso no PROFIAP o candidato pode utilizar a nota obtida nos testes realizados nos últimos 2 (dois) anos. O interessado pode submeter-se ao Teste ANPAD quantas vezes forem necessárias (desde que efetue o pagamento da taxa de inscrição correspondente a cada edição) para obter um resultado que julgue satisfatório ou para atingir a classificação necessária para o ingresso no Programa, prevalecendo o melhor resultado dentro do período de validade. Há duas orientações para a prova do Teste ANPAD, acadêmica e profissional. O PROFIAP sugere para os que irão realizar o teste ANPAD, que o façam para a ORIENTAÇÃO ACADÊMICA.

O número de vagas  está limitado a capacidade de orientação do Corpo Docente que compõe o PROFIAP de cada uma das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, da rede PROFIAP. Geralmente o Comitê Gestor do PROFIAP Nacional atribui uma vaga discente em cada processo seletivo de ingresso a um Docente do Programa, sendo 50% destas reservadas para servidores da própria IFES pois o objetivo do Programa é capacitar seu quadro de Servidores. As demais vagas são abertas a todos os interessados (comunidade) mas, tradicionalmente, são Servidores de outros Órgãos da Administração Pública que procuram o Curso.