Você está aqui: Página Inicial > Documentos > Procedimentos > Orientações Pós-Defesa de Dissertação
conteúdo

Orientações Pós-Defesa de Dissertação

por profmat-pb publicado 10/12/2019 13h52, última modificação 11/03/2020 08h43
Para a homologação da dissertação

PARA A HOMOLOGAÇÃO DA DISSERTAÇÃO É NECESSÁRIO:

1 - Proceder o preenchimento dos documentos:

Formulário Capes: Teses / Dissertações

- Apêndices da Instrução Normativa Conjunta n.º 001/2011 – PROGRAD/PROPPG:

I) Apêndice A - Declaração de Autoria - (obrigatório);
II) Apêndice B - Termo de autorização para publicação de trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, dissertações e teses no portal de informação e nos catálogos eletrônicos do sistema de bibliotecas da UTFPR - (obrigatório);
III) Apêndice C - Termo de autorização de divulgação de informações de empresas – (apenas se for o caso).
Clique aqui para acessar os arquivos no site da Biblioteca da UTFPR.

- Ficha catalográfica para incluir na dissertação digital (procurar os servidores da biblioteca para elaborar a ficha catalográfica) ou solicitar via e-mail: debib-pb@utfpr.edu.br)
IMPORTANTE: solicitar que as atendentes enviem a ficha catalográfica, com extensão de arquivo .doc (Não é necessário entregar este documento ao PROFMAT).

 

2 – Após cumprir com todas as exigências da banca, o aluno deverá preencher, juntamente com o seu orientador o Comprovante de Conferência da Dissertação, o qual deverá, impreterivelmente, ser assinado pelo orientador. A assinatura de outro membro da banca poderá ser dispensada, à critério do orientador.

 - Levar o documento à Biblioteca para preenchimento do item "Comprovante de Conferência da Ficha Catalográfica e Débitos com a Biblioteca.

 

3 – Solicitar ao PROFMAT o envio do Termo de Aprovação, o qual deverá compor a versão digital da dissertação ;

 

4. Após a inclusão da Ficha Catalográfica e do Termo de Aprovação na versão final da dissertação, conforme modelo disponível na página da Biblioteca, o aluno deverá salvar a versão final em PDF/A  (clique aqui para saber como gerar PDF/A) e enviar ao seu orientador (conforme "Procedimento para entrega de versão final Stricto Sensu").

 Nome do arquivo: A codificação padrão utilizará a sigla do Câmpus, a sigla do Programa, o tipo de programa (M para mestrado e D para doutorado), o sobrenome e o nome do aluno e o ano:

<sigla do Câmpus>_<sigla do Curso>_<tipo de programa>_<sobrenome>,<nome do aluno>_<ano>

PB_PROMAT_M_Zamboni, Talita Mireli_2019.pdf

ATENÇÃO: SOMENTE SERÁ HOMOLOGADA A DISSERTAÇÃO SE ESTIVER NOMEADA E SALVA CONFORME INDICADO ACIMA.
 

5 - Enviar por e-mail (profmat-pb@utfpr.edu.br) o resumo definitivo em português e o Abstract (arquivo em doc), da dissertação final.

 

6 - Entregar à Coordenação do PROFMAT: Os documentos apresentados no Item 1 e 2.

IMPORTANTE: De acordo com a IN CONJUNTA PROPPG-PROGRAD 01-2018 -  NÃO é mais necessário entregar a versão impressa da dissertação e nem em CD.