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Bolsas CAPES/DS - Orientações para o envio de documentos via SEI

publicado 08/03/2018 12h50, última modificação 13/03/2018 11h54

Em “Tipo de processo”: Stricto Sensu: Gerenciamento de Bolsa

Em “Tipo de Documento”:

  • Para cadastramento de bolsa: Cadastramento de bolsista – CAPES Demanda Social (Formulário);
  • Para cancelamento de bolsa: Cancelamento de bolsa – CAPES Demanda Social (Formulário);
  • Para suspensão de bolsa: Suspensão de bolsa – CAPES Demanda Social (Formulário);
  • Para reativação de bolsa: Reativação da bolsa: CAPES Demanda Social (Formulário);
  • Para alteração de dados Bancários: Alteração dados bancários – CAPES Demanda Social (Formulário). (Obs.: Informações sobre a conta bancária: Somente serão aceitas Contas Correntes do Banco do Brasil (001), a CAPES não aceita conta salário ou conta poupança; o bolsista deverá ser o titular da conta, a CAPES não aceita conta conjunta.)                                                                                                                                           

 

Demais informações:

a) Os formulários acima deverão ser assinados (via SEI), pelo coordenador ou presidente da comissão de bolsas.

b) Poderão ser encaminhados mais de um formulário no mesmo processo.

c) Não será mais necessário encaminhar o formulário digitalizado, mas conforme previsto no regulamento de bolsas de Demanda Social da CAPES, as coordenações deverão continuar mantendo arquivados os documentos originais assinados dos formulários (cadastramento, cancelamento, suspensão), dos termos de compromisso e demais documentações referentes a seleção do bolsista.

d) O tempo concedido de bolsa será de acordo com a data de entrada do aluno no Programa.