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Competências

publicado 14/02/2017 10h49, última modificação 28/06/2017 09h06

| Acesso Rápido| 

PROPLAD - Pró-Reitoria de Planejamento e Administração
   Secretaria de Apoio
   Assessoria de Gestão Administrativa
   Assessoria de Projetos e Financiamento
   Assessoria de Legislação e Normas
   Assessoria de Estatística e Pesquisa Institucional
DIRPLAD - Diretoria de Planejamento e Administração
  Assessoria de Planejamento e Administração 

 


 

Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

I. elaborar, em consonância com o Projeto de Desenvolvimento Institucional, as diretrizes e a proposta orçamentária da UTFPR, em função dos planos, projetos e programas governamentais;
II. coordenar e orientar as atividades de planejamento, orçamento e modernização institucional, bem como gerir as atividades de administração financeira e contábil;
III. acompanhar, controlar e prestar contas da execução orçamentária e financeira dos programas, projetos e convênios firmados pela UTFPR;
IV. coletar, coordenar e disponibilizar as informações estatísticas da UTFPR;
V. planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas aos Serviços Gerais, bem como a manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis;
VI. coordenar e supervisionar as ações administrativas relacionadas ao Restaurante Universitário;
VII. planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas às áreas de materiais e patrimônio;
VIII. administrar os recursos financeiros e o patrimônio da Pró-Reitoria; e
IX. planejar e desenvolver projetos de edificações e infraestruturas, em atendimento ao Plano Diretor da UTFPR.

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       Secretaria de Apoio

I. executar as atividades administrativas relacionadas à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração;
II. recepcionar, distribuir e encaminhar os documentos, no âmbito da Pró- Reitoria de Planejamento e Administração; 
III. zelar pelos bens patrimoniais da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

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   Assessoria de Gestão Administrativa

I. assessorar a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração no levantamento, seleção, disponibilização e disseminação das informações gerenciais da Pró-Reitoria.

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   Assessoria de Projetos e Financiamento

I. coordenar as atividades de elaboração e acompanhamento de projetos de financiamentos, junto aos órgãos de fomento;
II. acompanhar a execução física e financeira dos projetos aprovados, bem como dos cronogramas de desembolso e planilhas de custos; e
III. analisar a elaboração e a apresentação, junto aos órgãos de fomento, dos processos de prestação de contas dos projetos da UTFPR.

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   Assessoria de Legislação e Normas

I. levantar, analisar e disseminar os preceitos legais aplicados ao planejamento e administração, no âmbito institucional;
II. analisar os processos licitatórios, quanto aos aspectos administrativos encaminhados pelos Campi; e
III. coordenar a elaboração dos manuais de procedimentos das atividades da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

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   Assessoria de Estatística e Pesquisa Institucional

I. coletar, supervisionar e orientar as atividades relacionadas às informações estatísticas oficiais da Instituição;
II. responsabilizar-se pela inserção de dados nos sistemas oficiais de coletas estatísticas; e
III. disponibilizar as informações estatísticas oficiais.

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Diretoria de Planejamento e Administração

I. elaborar, em consonância com o estabelecido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, as diretrizes gerais e a descentralização orçamentária do Campus, em função dos planos, projetos e programas governamentais;
II. coordenar e orientar as atividades de planejamento, orçamento e modernização do Campus, bem como a execução orçamentária, financeira e patrimonial;
III. acompanhar e controlar a execução dos programas, projetos e convênios firmados, elaborando, supervisionando e acompanhando as respectivas prestações de contas;
IV. coordenar a disseminação de informações estatísticas no Campus;
V. planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas aos Serviços Gerais, bem como a manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis do Campus;
VI. planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas ás áreas de Materiais e Patrimônio;
VII. planejar e coordenar o desenvolvimento físico do Campus;
VIII. coordenar e supervisionar as ações administrativas, relacionadas ao Restaurante Universitário do Campus;
IX. participar na elaboração da prestação de contas do Campus; e
X. cumprir e fazer cumprir as deliberações do Conselho Universitário e do Conselho de Planejamento e Administração.

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   Assessoria de Planejamento e Administração

I . exercer atividades operacionais de assistência ao Diretor de Planejamento e Administração.

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