Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Programas e ações

Programas e Ações

publicado 09/05/2016 11h28, última modificação 20/07/2017 15h42

Programas | Ações | Guia de Extensão | Contato

 

É uma política pública que estabelece o diálogo entre os professores da Educação Superior e os da Educação Básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.

Integrado às atividades da formação continuada em Educação, o PDE disciplina a promoção do professor para o Nível III da Carreira, conforme previsto no Plano de Carreira do Magistério Estadual, Lei Complementar nº 103, de 15 de março de 2004. Para saber sobre o Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, acesse o site da Secretaria de Educação Estadual.

Ver mais.

O programa tem como objetivo atuar na prevenção e educação às doenças sexualmente transmissíveis (DST/ AIDS), ao uso indevido de substância psicoativas, qualidade de vida, saúde e promoção humana, com foco na multiplicação de conhecimentos.

Ver mais.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Ver mais.

É composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que têm como objetivo garantir aos alunos do curso oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação. O apoio financeiro do MEC/SESu pode ser concedido ao estudante bolsista até a conclusão da sua graduação e ao professor tutor por três anos, podendo ser prorrogável por iguais períodos, conforme parecer da Comissão de Avaliação do PET do MEC/SESu.

Ver mais.