Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Idiomas > Idiomas sem Fronteiras

Idiomas sem Fronteiras (IsF)

publicado 11/09/2017 16h05, última modificação 19/09/2017 14h25

marca do programa Idioma sem Fronteiras

O que é?

O Programa Idiomas sem Fronteiras é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O principal objetivo do Programa é incentivar o aprendizado de línguas estrangeiras, assim como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. Na UTFPR, as ações do programa são executadas pelo Núcleo de Línguas (NucLi), que oferece diversas atividades voltadas à proficiência em língua inglesa e desenvolve ações para outras línguas.

As ações voltadas à língua inglesa são: oferta, nos 13 câmpus, de testes de nivelamento e proficiência - o exame TOEFL ITP; ensino de inglês online - My English Online (MEO); ensino presencial, nos câmpus Curitiba e Pato Branco, para estudantes e servidores que tenham realizado o exame TOEFL ITP ou que estejam com matrícula ativa no MEO; minicursos, oficinas e conversation club, voltadas ao público em geral, sem necessidade de possuir conhecimento prévio na língua ou ter realizado o TOEFL ITP.

Quem pode participar?

As ações do NucLI-Isf são direcionadas aos estudantes e servidores da UTFPR.

Como funciona?

Os interessados em realizar o exame TOEFL ITP e/ou frequentar as aulas presenciais devem realizar a inscrição no site do IsF. Os alunos que desejem fazer o curso online, devem se inscrever no site do MEO, já os servidores devem realizar a inscrição na página do MEO no site da CAPES. As demais ações, seus procedimentos de inscrição e outros detalhes são divulgadas pelo e-mail institucional e na página do NucLi.

Contato

(41) 3310-4737
nucli.isf[at]utfpr.edu.br

Localização e horário de funcionamento

Na sede Centro:

Sala de Vidro em frente à Caixa Econômica, descendo as escadas do Bloco E.
De segunda a sexta, das 8:30 às 12:30.
Segunda, terça, quinta e sexta, das 13:30 às 17:30.

mapa do Núcleo de Línguas da sede Centro


Na sede Ecoville:

Segundo andar do bloco E - Sala E103

Quarta, das 13:30 às 17:30

mapa do Núcleo de Línguas da sede Ecoville