Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Mobilidade > Dupla Diplomação

Dupla Diplomação

publicado 19/09/2017 14h50, última modificação 16/03/2018 09h37

O que é?

A dupla diplomação é o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições.

Quem pode participar?

Cada edital de programa de dupla diplomação possui regras próprias, as quais estabelecem requisitos referentes ao período do curso, ao coeficiente de rendimento, à disponibilidade para morar fora do país pelo tempo necessário para completar o programa e ao nível de proficiência no idioma do país receptor ou na língua de instrução da instituição receptora, exceto quando for o português.

Como funciona?

O interessado deve realizar a inscrição em um edital voltado ao seu curso. Após o resultado final, os estudantes classificados receberão as informações sobre o processo de candidatura nas instituições parceiras (documentação necessária e prazos). Após finalizarem a candidatura, os estudantes classificados deverão aguardar a análise e o parecer da instituição parceira para saber se foram aceitos ou não. Caso sejam aceitos, receberão a Carta de Aceite e deverão tomar as devidas providências quanto à viagem e ao afastamento junto à UTFPR.

Informações específicas

Dupla diplomação com o INSA Lyon
Dupla diplomação com outras instituições francesas (em breve)
Dupla diplomação com instituições portuguesas (em breve)

Para mais informações, leia as Perguntas Frequentes.

Consulte a lista de acordos de dupla diplomação vigentes.

Acesse os editais.