Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Diversidade

Notícias

Diversidade

Causa LGBT é tema de debate realizado no Dia Internacional Contra a Homofobia
publicado: 22/05/2018 16h14 última modificação: 22/05/2018 16h14

A causa LGBT foi tema de debate realizado no Câmpus Apucarana na última quinta-feira (17), data em que é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia. O evento "Não somos invisíveis - Relatos de uma vida LGBT", que reuniu cerca de 150 pessoas no auditório do câmpus, foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Coordenação do Curso de Design de Moda (CODEM) e o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE).

A mesa redonda reuniu histórias de vida e destacou a luta por igualdade da comunidade LGBT, com a presença de diversos convidados, entre eles a transexual Renata Borges Branco, presidente do DCE, que dividiu o espaço com as ativistas Mel Campos e Fernanda Matos, entre outros estudantes.

"Tivemos a honra, enquanto DCE, de ousar e organizar esse evento na UTFPR. Essa é nossa Universidade, que lotou o auditório, debateu e desconstruiu conceitos. Eu, como uma mulher trans, pude ver minha comunidade sendo tão bem acolhida pelos acadêmicos, e fico feliz por termos conseguido dar uma maior visibilidade ao movimento LGBT na Instituição", explicou Renata. A estudante também afirmou que a presença do Diretor-Geral do câmpus, professor Marcelo Ferreira, foi de suma importância para demonstrar que a UTFPR está de portas abertas quanto à diversidade e inclusão.