Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Quadra Poliesportiva para o Câmpus Apucarana
conteúdo

Notícias

Quadra Poliesportiva para o Câmpus Apucarana

Liberação de recursos garante a execução da obra
publicado: 15/01/2020 10h37 última modificação: 20/01/2020 15h46

O ano de 2020 iniciou com boas notícias para o Câmpus Apucarana da UTFPR!
O projeto para a construção de uma quadra poliesportiva coberta poderá ser executado. A Deputada Federal Luiza Canziani (PTB) esteve no Câmpus Apucarana dia 06 de janeiro de 2020 anunciando 1,9 milhão de reais para este fim. São R$ 1 milhão conseguido pessoalmente junto ao orçamento da União para o setor educacional, aguardando ser liberado, e mais R$ 900 mil referentes a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Alex Canziani (PTB), a qual não havia sido liberada.
Com a concretização da liberação, será possível construir a quadra em sua totalidade, cujo orçamento está estimado em 1,4 milhão de reais. sendo também possível montar um novo Laboratório de Informática no Câmpus e adquirir equipamentos para o Curso de Engenharia Elétrica, que passará pelo reconhecimento do MEC neste ano.
“São recursos fundamentais que vêm para a nossa instituição de ensino superior executar o projeto da quadra poliesportiva que atenderá toda a comunidade acadêmica”, afirma Marcelo Ferreira, agradecendo à deputada pela sua dedicação, empenho e compromisso com a UTFPR.