Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > 1º Primeiro Campeonato de Xadrez

Notícias

1º Primeiro Campeonato de Xadrez

em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus de Campo Mourão e com o apoio da Fundação de Esportes de Campo, através da Técnica Janaine Tonnete e da Associação Mourãoense de Xadrez

publicado: 13/04/2018 14h53 última modificação: 13/04/2018 15h05
Atlética Demônios do Campo – UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – UTFPR – Câmpus Campo Mourão

Atlética Demônios do Campo – UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – UTFPR – Câmpus Campo Mourão

1º CAMPEONATO DE XADREZ – ATLÉTICA DEMÔNIOS DO CAMPO – UNIVERSIDADE TÉCNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – UTFPR – CÂMPUS CAMPO MOURÃO

O 1º Primeiro Campeonato de Xadrez foi realizado pela Atlética Demônios do Campo - AAADC, no dia 7 de abril de 2018, em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus de Campo Mourão e com o apoio da Fundação de Esportes de Campo, através da Técnica Janaine Tonnete e da Associação Mourãoense de Xadrez, através de seu presidente Jheneyson Denis Sandes, que forneceram todo material utilizado no evento.

A competição contou com a participação, tanto na organização do local, quanto divulgação, de todos os integrantes do Diretório de Esportes da AAADC. O coordenador da modalidade, Sergio Correia da Silva foi responsável por montar o regulamento, além de dividir o campeonato em duas categorias (para que todos tivessem oportunidades de ganhar), e ajudou os participantes que não tinham o total conhecimento de jogar a modalidade nos moldes da competição. 

Foi uma manhã de muitos jogos e muita diversão para os amantes do esporte. A AAADC já pensa em fazer outro torneio no final do semestre, ou no começo do próximo, levando em consideração o sucesso da competição realizada.

As premiações, Kit da Atlética (Samba Canção, Bandoleira, Camiseta do Engenhariadas Paranaense) foram entregues a Marcos Paulo Silva, campeão do Grupo 2 (Participantes que treinam ou já treinaram no Campus) e para Leandro Jin Kobayashi, vice-campeão do Grupo 1 (Participantes que não participam dos treinos ofertados no Campus), uma vez que o Campeão do Grupo 1, Rodrigo Campiolo, abriu mão da premiação.