Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > O programa de Doutorado Interinstitucional, realizado entre a UTFPR – câmpus Campo Mourão e a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP, teve no dia 28/09/18 a sua primeira defesa de doutorado

Notícias

O programa de Doutorado Interinstitucional, realizado entre a UTFPR – câmpus Campo Mourão e a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP, teve no dia 28/09/18 a sua primeira defesa de doutorado

DINTER entre UTFPR-Campo Mourão e UNICAMP teve sua primeira defesa de Doutorado

publicado: 04/10/2018 13h16 última modificação: 04/10/2018 13h27

DINTER entre UTFPR-Campo Mourão e UNICAMP teve sua primeira defesa de Doutorado.

 

O programa de Doutorado Interinstitucional, realizado entre a UTFPR – câmpus Campo Mourão e a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP, teve no dia 28/09/18 a sua primeira defesa de doutorado.

A defesa foi do Professor (agora DR.) Rodrigo Hübner, sob orientação do Prof. Dr. Gilmar Barreto e Coorientação da Profa. Dra. Linnyer Beatrys Ruiz Aylon (Departamento de Informática - UEM). O título do trabalho é: “Desenvolvimento de um Sistema SSVEP-BCI para o Auxílio em Tomada de Decisões” e segundo o Prof. Hübner, “Meios de transporte e máquinas industriais estão cada dia mais "autônomos", porém eventuais falhas nestes sistemas, devolvem o controle da máquina ao ser humano, no qual muitas vezes não possui instruções necessárias, originando acidentes. Esta tese de doutorado teve como objetivo viabilizar um sistema baseado em Interfaces Cérebro-Computador, para auxiliar uma pessoa a tomar a decisão correta principalmente em situações consideradas de risco."

Este Dinter está sendo coordenado pelo Prof. Roberto Ribeiro Neli: “Este programa de doutorado foi criado para atender não somente professores de um departamento, mas sim de vários, qualificando nosso corpo docente de forma rápida, sem perder a qualidade do programa de pós-graduação de FEEC-UNICAMP”. Estão participando 16 docentes dos departamentos de Engenharia Eletrônica, Ciências da Computação, Matemática, Física e Gestão.

Segundo o coordenador, Prof. Neli, o programa Dinter entre a UTFPR-CM e a UNICAMP foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está sendo apoiado pelo Diretor Geral do Campus, Prof. Heron O. dos Santos Lima.

Que venham as próximas defesas!