Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > “Vamos Falar de Negócios?”

“Vamos Falar de Negócios?”

publicado: 03/06/2019 21h43 última modificação: 03/06/2019 21h43

“Vamos Falar de Negócios?”

A primeira edição do “Vamos Falar de Negócios?” foi realizado no dia 22 de maio de 2019 e foi criado, organizado e executado pelo Diretório Acadêmico da Elétrica DAELT. O principal objetivo deste evento foi aproximar, desenvolver e incentivar as competências de gestão e empreendedorismo dos alunos da UTFPR-CP. O evento contou com a presença do DAELE, representado pelo Prof. Dr. Wagner Fontes Godoy e Prof. Dr. Silvio Souza, e com a presença do Prof. Dr. Márcio Jacometti, representando a Diretoria Geral do Campus. Cabe destacar que participaram do “Vamos Falar de Negócios?” alunos e professores da UENP, FACCREI e Dom Bosco.

Durante o evento foram ministradas 4 palestras:

O Profissional do Futuro – Competências Exigidas de Um Profissional no Mercado de Trabalho – Palestra ministrada pela Psicóloga Juliana Saito, Gestora de Talentos e Relações Universitárias da sede da América Latina da EATON CORPORATION.

Investimentos e Finanças Pessoais- Valorizando o que Importa! – Palestra ministrada pelo Sr. Volmir Caraciolo, Diretor Executivo da INSTITUIÇÃO FINANCEIRA COOPERATIVA SICREDI;

MEI (Micro Empreendedorismo Individual) - Palestra ministrada pela Sra. Maria da Conceição Alves da Silva Cesco – Premiada com o Selo Ouro de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor no Paraná;

Gestão de Projetos na Engenharia – Da UTFPR até a NASA – Palestra ministrada pelo Engenheiro Victor Stussi, Consultor de Gerenciamento de Projetos da BONO Fotovoltaica e Voluntário do Project Management Institute (PMI).

O “Vamos Falar de Negócios?” foi organizado pelos alunos Amanda da Silva Musambani, Eloísa Conceição Siqueira, João Paulo Vitório Bianchi, Julio Yuzo Yassuda, Kauan Martins Andrade, Raul Teti Galvão, Taynara Luísa Pecorario, Victor Hugo Duarte Dias Passos e executado por toda equipe do DAEL. O evento contou com o apoio do DAELE, da Diretoria Geral e das empresas EATON CORPORATION e Coorporativa de Crédito SICREDI. Como complemento, a empresa EATON CORPORATION recolheu currículos e dados dos alunos interessados no programa de estágio da empresa.

O “Vamos Falar de Negócios?” foi considerado um sucesso, com aproximadamente 600 estudantes que participaram das quatro palestras, três universidades parceiras, duas empresas de grande porte participantes e diversos feedbacks positivos dos alunos, docentes e empresários participantes. Fique atento, estamos já estamos organizando a próxima edição do “Vamos Falar de Negócios?”, com mais conhecimentos, mais parcerias e muitas mais novidades!