Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Aluno do Câmpus CP participa de intercâmbio no Japão

Aluno do Câmpus CP participa de intercâmbio no Japão

publicado: 01/08/2019 22h04 última modificação: 01/08/2019 22h06

O servidor Guilherme Ricken Mattiello participou do Programa Sakura Science Exchange Program, financiado pela Agência de Ciência e Tecnologia do Japão, como aluno do Programa de Pós-Graduação em Informática,do Câmpus CP. Foram 7 dias de atividades na região de Nagano, com visitas a laboratórios, duas visitas técnicas a indústrias, visitas a pontos turísticos e refeições típicas japonesas. O objetivo do intercâmbio foi conhecer a universidade de Shinshu e um pouco da cultura japonesa, com o intuito de realizar parcerias e estudos futuros na universidade de Shinshu. Participaram também 5 alunos da UTFPR, 1 da USP, 2 da UFPR, 2 da PUC e 1 da UEL, acompanhados do professor Carlos Cziulik,da UTFPR , uma professora da UEL e a senhora Habasaki Massue da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná.

Parabéns aos participantes pela relevância do evento à comunidade acadêmica!