Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Alunos do Câmpus CP recebem certificados de conclusão do PIF

Alunos do Câmpus CP recebem certificados de conclusão do PIF

publicado: 10/02/2020 11h51 última modificação: 10/02/2020 11h51

No dia 05 de Fevereiro de 2020, foram emitidos os certificados de conclusão do Programa Integrado de Formação (PIF) às discentes Carolline Victor Gomes da Silva (Engenharia de Controle e Automação) e Heloísa Oliveira dos Santos (Engenharia Elétrica).
A aluna Carolline desenvolveu o projeto intitulado "Detecção automática de crises epilépticas por redes neurais artificiais", e a discente Heloísa desenvolveu o trabalho "Filtro de Kalman estendido otimizado por algoritmo Enxame de Vagalumes utilizado na estimação de velocidade do motor de indução trifásico". Tais projetos também foram os temas de seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), com continuidade prevista no Mestrado.

O PIF tem como principal objetivo proporcionar ao aluno de graduação uma formação aprofundada em determinadas áreas específicas, de modo que, ainda no desenvolvimento de sua graduação, o aluno adquira conhecimentos que facilitem a continuação de seus estudos até a obtenção do título de Mestre em Engenharia Elétrica. A conclusão do Mestrado poderá se dar após a conclusão da graduação, caso o aluno seja aprovado no processo seletivo de ingresso de novos alunos do PPGEE-CP, respeitando prazos e legislação vigente.

A Direção-Geral e o  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE-CP) parabenizam as discentes pela sua dedicação e excelência no desenvolvimento de seus trabalhos.