Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Biblioteca do Câmpus CP disponibiliza atendimento de forma remota

Biblioteca do Câmpus CP disponibiliza atendimento de forma remota

publicado: 12/02/2021 17h26 última modificação: 13/02/2021 11h08

Diante da suspensão das atividades presenciais da Universidade, em face da pandemia do coronavírus, alguns Departamentos dos câmpus estão realizando suas atividades exclusivamente na modalidade remota, seguindo as orientações das autoridades de saúde e normativas vigentes.

A Biblioteca do Câmpus continuará realizando todos atendimentos à comunidade acadêmica a partir dos canais de atendimento virtual disponíveis. Desse modo, para qualquer solicitação, os usuários da Biblioteca deverão estabelecer o primeiro contato com os servidores da Biblioteca pelo  e-mail: debib-cp@utfpr.edu.br ou da página da Biblioteca no Portal da UTFPR, http://portal.utfpr.edu.br/biblioteca

Os usuários podem acessar a página da Biblioteca disponível no Portal da Universidade clicando no botão <SERVIÇOS>. Em seguida, deverão clicar em <BIBLIOTECA>. O Portal abrirá uma página com links de acesso para todos os serviços disponíveis, entre eles o Sistema Pergamum, utilizado para reservas e empréstimos de obras do acervo físico para outros portais, tais como:  Coleção Acadêmica de E-books EBSCO, que reúne mais de 200 mil títulos e o Minha Biblioteca, um consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos como, por exemplo, o Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva entre outros. Todo o acervo do Minha Biblioteca está em português e reúne as bibliografias básicas e complementares de mais de 250 cursos de graduação. Tudo isso em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones.

Além  disso, a Biblioteca ainda oferece aos leitores e pesquisadores de todas as áreas, o conjunto de Normas Técnicas GEDWeb, com mais de 500 mil documentos atualizados, incluindo as Normas ABNT. Estão disponíveis, também, os textos completos do Portal de Periódicos da Capes com mais de 45 mil publicações nacionais e internacionais com trabalhos acadêmicos, científicos, normas técnicas, patentes, teses, dissertações etc.