Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Câmpus CP e Instituições parceiras inauguram Laboratório de Testes de Software

Câmpus CP e Instituições parceiras inauguram Laboratório de Testes de Software

Parcerias Institucionais

publicado: 16/12/2020 14h27 última modificação: 16/12/2020 14h28

O professor André Takeshi Endo, do Câmpus CP, participou no dia 4 de dezembro da cerimônia de inauguração do Laboratório de Testes de Software, fruto de uma parceria entre a Fundação Inova Prudente, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Cornélio Procópio. Estiveram presentes também o Diretor-Presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, o Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, o Prefeito, Nelson Bugalho e o Docente da Unesp, Ronaldo Correia.

O Laboratório tem por finalidade auxiliar no desenvolvimento de aplicativos e validá-los antes de ser lançado ao mercado, como também acelerar esse processo e identificar pontos e falhas no sistema. O coordenador do projeto, André Endo, explica que serão trabalhadas duas linhas dentro dos testes de software. Na primeira, serão trabalhadas as técnicas e as ferramentas, com palestras, cursos e treinamentos, para um maior conhecimento por parte das empresas, profissionais e acadêmicos. A segunda contará com consultorias e mentorias. Assim, tendo essas várias técnicas, será possível entender o que mais se adequa a cada cenário e a cada empresa.

"Esta parceria entre a UTFPR e a Fundação Inova Prudente é um passo importante para aproximar a universidade das empresas e profissionais que desenvolvem software. Desta colaboração, espera-se promover boas práticas de teste de software entre stakeholders de Presidente Prudente e região,” destaca André Endo.

O prefeito Nelson Bugalho enfatizou a importância das parcerias firmadas entre a Inova e as Universidades. “São de extrema importância para o nosso ecossistema. Apesar da pandemia, conseguimos realizar essas entregas tão importantes para nossa cidade. Manifesto aqui meu contentamento em ter tido a oportunidade de fazer parte deste projeto”.

Serviço - Os interessados em utilizar a infraestrutura e mentorias especializadas do laboratório de teste de software, poderão agendar, gratuitamente, horário e manifestar interesse enviando um e-mail para tecnologia@inovaprudente.com.br. Inicialmente o laboratório funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta feira.