Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Projetos do Câmpus CP ao combate da covid-19

Projetos do Câmpus CP ao combate da covid-19

publicado: 19/05/2020 00h33 última modificação: 19/05/2020 00h35

O Câmpus Cornélio Procópio tem contribuído com projetos para o combate do novo coronavírus.O Projeto Regional do Câmpus CP, em parceria com outras instituições, tem fabricado equipamentos de proteção individual, com impressoras 3D, que são protetores faciais destinados ao uso de profissionais de saúde. A produção deste material é dividida em cinco etapas: 1) impressão 3D de suporte de cabeça e viseira e impressão de suporte inferior; 2) corte do acetato para o visor; 3) montagem do protetor e colocação do elástico na parte posterior do protetor; 4) limpeza e embalagem; 5) distribuição.

Até a presente data, foram doados 954 protetores faciais às instituições de saúde e atendimento público social: hospitais, UBS, UPAs e Secretarias de Saúde. Os municípios que já foram atendidos: Cornélio Procópio, Bandeirantes, Santa Mariana, Santa Amélia, Nova Fátima, Nova América da Colina, Guaraqueçaba, Congonhinhas, Abatiá, Sertaneja, São Jerônimo da Serra, Santo Antônio da Platina, Andirá, Rolândia, Londrina, Itambaracá, Leópolis, Porecatu e Santa Cecília do Pavão.

O Projeto Costurando Vidas tem como objetivo costurar máscaras de tecidos para instituições de Cornélio Procópio e região a pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com servidores do Câmpus CP,  alunos e pessoas da comunidade. Já foram produzidas e doadas 1680 máscaras de tecidos, para Hospitais, Casa de Apoio, Casa de Atendimento Materno, Porteiros do Câmpus CP, UBSs, Casa de Passagem, Conselho Tutelar, Santa Casa, CRAS, Abrigos e Institutos na área da saúde. Em parceria com o Rotary Club, foram doadas 1950 máscaras de TNT.

Entre outras atividades, neste período de isolamento social, o Câmpus já ofertou 12 Cursos, de forma gratuita e remota, com 1600 participantes.

Os projetos contam com o apoio da comunidade para doações de materiais. Para fazer doações, entrar em contato com os responsáveis dos projetos, como e-mails abaixo relacionados.

Projeto Regional

Doe: Filamento PLA, folha de acetato, impressora 3D

Contatos: antonio@utfpr.edu.br

felipehmanfio@utfpr.edu.br

direc-cp@utfpr.edu.br

Projeto Costurando Vidas

Doe: Tecido tricoline, algodão, linha e elástico.

Contatos: crrodrigues@utfpr.edu.br

renatamascari@utfpr.edu.br

Parabéns a todos os envolvidos, pelo louvável trabalho voluntário!