Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Clube do Livro do Câmpus CP completa seis anos

Clube do Livro do Câmpus CP completa seis anos

publicado: 12/05/2020 23h16 última modificação: 12/05/2020 23h18

O Projeto de Extensão Clube do Livro, do Câmpus Cornélio Procópio, completou seis anos e, em tempos de quarentena, os integrantes do clube tiveram que se adaptar ao isolamento social realizando as reuniões na modalidade a distância.

O Clube do Livro foi criado em 9 de maio de 2014, com o objetivo de promover a leitura e a discussão de obras da literatura brasileira e universal entre os participantes interessados. Durante todos esses anos, mais de cinquenta livros foram lidos e discutidos, dos quais, destacamos os mais recentes: “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”, de Mario de Andrade; “Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa; “Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë; “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley; “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury e “Paraíso Perdido”, de John Milton.

No sábado, dia 9 de maio, os participantes do Clube se reuniram para comemorar o aniversário de seis anos do projeto, com a leitura e a discussão do poema “O corvo”, escrito por Edgard Alan Poe. A reunião foi realizada a partir do Google Meet, em um encontro virtual que contou com a presença dos idealizadores do projeto, os quais participam das reuniões do clube desde a sua criação.

O projeto, coordenado pelos professores Dirceu Casa Grande Junior e Luciana Carneiro Hernandes, conta com a participação ativa dos egressos, Keveen Rodrigo Tenereli e Cecília Rosot, dos estudantes de Engenharia Amauri Ornellas da Silva e Lucas Otávio Leme da Silva e do professor de Sociologia Clelder Luiz Pedro.

A dinâmica é bastante simples. Para participar os interessados devem ler o livro escolhido, comparecer no dia do encontro e participar das discussões. No final dos encontros, o grupo escolhe a obra e define o tempo de leitura do livro que será discutido no encontro seguinte. Para saber qual é o livro do mês, a página do Clube do Livro no Facebook (Clube do Livro – UTFPR) está sempre atualizada.

Para o próximo encontro, no dia 27 de junho de 2020, será a obra prima “On the Road” (1957), de Jack Kerouac, autor norte-americano que influencia gerações de jovens desde então.

Parabéns aos participantes do projeto!