Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Credenciamento do Parque Científico e Tecnológico
conteúdo

Notícias

Credenciamento do Parque Científico e Tecnológico

Credenciamento do Parque Científico e Tecnológico na Semana Paraná Inovador
publicado: 17/10/2019 19h20 última modificação: 17/10/2019 19h24

O Câmpus Cornélio Procópio recebeu no ultimo dia 15 de outubro, o Certificado de Credenciamento Provisório do Parque Científico e Tecnológico.

O evento ocorreu no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na Abertura da Semana Paraná Inovador e contou com a presença do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Comitê Gestor do Parque Científico e Tecnológico da UTFPR, da Direção do Câmpus Cornélio Procópio e da Reitoria da UTFPR.

Com o Certificado de Credenciamento espera-se criar ecossistemas mais unificados para a comunidade empresarial, incubadoras de inovações e instituições de ensino e pesquisa, fortalecendo assim o conhecimento compartilhado e os recursos disponíveis.

Segundo o Governador Ratinho Junior, a administração do governo estadual precisa unir a produção científica das universidades, as estruturas municipais e o setor privado em prol de uma agenda que gere soluções mais eficientes e inovadoras para as diversas áreas, na educação, saúde, turismo e agronegócio.

Ao todo foram credenciados 18 Parques Tecnológicos no Paraná: Parque de Software (Curitiba); Tecnoparque da PUC-PR (Curitiba); Vale do Pinhão/Curitiba; Tecnoparque (Curitiba); Parque Tecnológico da Saúde Tecpar (Curitiba); Fundetec (Cascavel); Parque Tecnológico de Cornélio Procópio; Parque Tecnológico de Itaipu (Foz do Iguaçu); Cidade dos Lagos (Guarapuava); Parque Tecnológico do Norte Pioneiro (Jacarezinho); Parque Tecnológico de Londrina; Parque Tecnológico de Maringá; Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira; Parque Tecnológico de Agroinovação (Paranavaí); Parque Tecnológico de Pato Branco; Parque Tecnológico de Ponta Grossa; Biopark (Toledo); Parque Tecnológico de Umuarama; e o Parque Tecnológico Virtual do Paraná.

 A tecnologia utilizada para o desenvolvimento do sistema de credenciamento foi resultado de uma parceria inédita entre a SIG Combibloc e o Sebrae, que viabilizou financeiramente a cobertura dos custos diretos para a elaboração e implantação do sistema. O credenciamento foi realizado pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), órgão que congrega 40 entidades, sob a coordenação conjunta da Superintendência de Ciência e Tecnologia e da Secretaria da Fazenda.

A partir desse credenciamento, o Câmpus receberá um manual de orientações dos próximos passos. De acordo com Aldo Bona, superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o objetivo é encontrar uma conexão efetiva entre conhecimento e oportunidade de negócios para gerar conhecimento.

Confiram as fotos do evento.