Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Descarte irregular de lixo no entorno do Campo de Futebol preocupa Câmpus CP
conteúdo

Notícias

Descarte irregular de lixo no entorno do Campo de Futebol preocupa Câmpus CP

Administração

publicado: 26/07/2020 23h34 última modificação: 26/07/2020 23h38

Periodicamente a Administração do Câmpus CP se vê obrigada a recolher grandes quantidades de lixo e entulho descartados irregularmente nas calçadas do Campo de Futebol,especificamente, nas Ruas Nações Unidas e Anchieta.

Apesar dos avisos de que é proibido jogar lixo ou descartar entulho nesses locais, a quantidade de resíduos tem aumentado nos últimos meses. Os locais de descarte e os tipos de resíduos são sempre os mesmos e os descartes irregulares coincidem com os momentos de limpeza de jardins ou de obras realizadas nas casas das imediações do Campo de Futebol.

Entre os resíduos descartados, encontram-se lixo orgânico domiciliar, utensílios domésticos, mobiliários, pneus velhos, restos de materiais de construção, galhos de árvores, restos de jardinagem e até um automóvel foi abandonado no local. Além desses resíduos, materiais hospitalares também são encontrados com facilidade nas calçadas e bueiros.

Nos períodos de chuvas fortes, volumes ainda maiores de lixo e entulho são levados pela água para uma grande boca de lobo, localizada na Rua Anchieta, entupindo o bueiro do local.

Outro problema é o descaso das pessoas que transitam por essas ruas. Os indivíduos jogam todo tipo de lixo nas calçadas e nos “pés” das árvores sem qualquer preocupação, o que contribui para avolumar ainda mais sujeira nas calçadas. Diariamente são recolhidas embalagens de alimentos, sacolas plásticas, latas e garrafas de bebidas entre outros tipos de materiais.

A Diretoria de Planejamento e Administração do Câmpus está avaliando a situação e estudando que medidas serão adotadas para solucionar o problema e punir os responsáveis pelos descartes irregulares.

A Direção-Geral da universidade espera poder contar com o bom senso e a educação das pessoas para que os problemas não ocorram novamente.