Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Dia Internacional do Deficiente

Dia Internacional do Deficiente

Evento foi realizado com grande mobilização da comunidade local.
publicado: 19/12/2017 10h41 última modificação: 19/12/2017 10h45

O Dia Internacional do Deficiente foi comemorado com uma grande mobilização do Câmpus CP, Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação. A data tem como objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar dessas pessoas. Foram realizadas várias atividades, entre elas: a Mostra Pedagógica das Escolas de Educação Básica na modalidade de Educação Especial, jurisdicionadas ao Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos na área de educação especial. Ao todo, foram 30 estandes na referida exposição.

No período da noite foi realizada a mesa redonda “Os desafios diários educacionais das pessoas com deficiência”, tendo como palestrantes:Roberto Antonio Alves, (UTFPR-LD), Junio Cesar Santiago Alonso (Instituto Roberto Miranda), Clemente Martins Delgado Júnior (UTFPR-CP), Luis Antonio Luchini Júnior (CP), sob a mediação da professora do Câmpus, Maria Aparecida Rodrigues Fróes da Cruz.

Parabéns aos organizadores pela relevância e sucesso do evento.