Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Atividades da Diretoria de Pós-Graduação no período de isolamento social

Atividades da Diretoria de Pós-Graduação no período de isolamento social

publicado: 09/05/2020 23h54 última modificação: 09/05/2020 23h54

Mesmo com a interrupção das atividades no Câmpus e a suspensão do calendário acadêmico, vários procedimentos foram atualizados para garantir a continuidade das atividades consideradas essenciais pela Diretoria de Pós-Graduação-DIRPPG-CP.O Professor Edson Hideki Koroishi salienta que a PROPPG-CP, DIRPPGs e suas equipes estão atuando na busca de  alternativas para viabilizar a continuidade das atividades de pós-graduação e pesquisa, tais como: a realização de bancas na modalidade a distância, publicação de editais, homologação de projetos institucionais e dos grupos de pesquisas, descentralização de recursos, pagamentos aos bolsistas, elaboração e encaminhamento dos relatórios da Plataforma Sucupira, entre outras atividades.

Para auxiliar os estudantes de pós-graduação,  são disponibilizados certificados de conclusão de cursos e  emissão de declarações de matrícula, diretamente via portal do aluno.

Além disso, todos os estudantes de pós-graduação foram cadastrados como "usuários externos" no Sistema Eletrônico de Informação-SEI. A partir daí, eles poderão assinar os documentos de maneira digital.

"Todas essas ações agilizam, por exemplo, a marcação e a realização de bancas de qualificação e defesa, preenchimento e assinatura de atas, o envio das versões finais das teses e dissertações e a obtenção de documentos comprobatórios em prazos e condições muito favoráveis", concluiu prof. Edson.

Para outras informações, os interessados poderão acessar a página da DIRPPG do Câmpus pelo Portal da UTFPR: portal.utfpr.edu.br/campus/cornelioprocopio.