Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Dissertação de Mestrado é escolhida entre as 10 melhores do país

Dissertação de Mestrado é escolhida entre as 10 melhores do país

publicado: 16/05/2019 12h05 última modificação: 16/05/2019 12h05

Dissertação de Mestrado é escolhida entre as 10 melhores do país

O egresso Bruno H. Ribeiro da Fonseca, do Mestrado da PPGBIOINFO - Programa de Pós-Graduação Acadêmico em Bioinformática - da UTFPR - Câmpus Cornélio, orientado pelo Prof. Alexandre R. Paschoal, do Departamento de Computação (DACOM), foi selecionado entre os 10 (dez) melhores trabalho de Dissertações de Mestrado concluídas em 2018 no País. A apresentação do trabalho será no XXXII Concurso de Teses e Dissertações da SBC (CTD 2019) - Categoria Dissertações de Mestrado do Congresso da SBC (CSBC) 2019, de 14 a 18 de julho, em Belém-PA.

Este ano, o CTD recebeu 62 submissões (30 relativas a Teses de Doutorado e 32
relativas a Dissertações de Mestrado), sendo praticamente todas de excelente nível. No final, apenas 10 dissertações e 6 teses foram escolhidas.

O trabalho, que é uma parte dos resultados da dissertação de mestrado, com o título: "mirtronDB: a mirtron knowledge base", foi publicado no periódico Bioinformatics da Oxford com IF de 5.481 e Qualis A1 em CC, disponível em:https://doi.org/10.1093/bioinformatics/btz153

Parabéns ao aluno e orientador!