Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Doação de equipamentos de proteção ao combate do novo coronavírus
conteúdo

Notícias

Doação de equipamentos de proteção ao combate do novo coronavírus

Extensão

publicado: 26/07/2020 23h21 última modificação: 26/07/2020 23h23

A Pós-doutoranda Ana Paula de Moura do Departamento de Engenharia Mecânica do Câmpus de Cornélio Procópio e representantes da Incubadora de Inovações Tecnológicas da UTFPR de Ponta Grossa doaram 100 escudos faciais e 100 prendedores de máscaras à Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio.

Esta importante proteção individual é fruto do projeto Produção de Escudos Faciais em Impressora 3D, coordenado pelos professores Dr. Matheus Pereira Postigo e Dra. Aline Coqueiro, que desde o início da pandemia já produziram mais de 300 peças, doadas a Secretarias de Saúde e Assistentes Sociais em outras cidades.

Os escudos de proteção fabricados são impressos em PLA, um plástico de origem renovável e biodegradável,que contribui também com a sustentabilidade propagada pela UTFPR, visando o máximo de proteção aos profissionais envolvidos direta e indiretamente no combate à COVID-19, aliado ao menor impacto possível ao meio ambiente.