Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Empreendedorismo Social

Empreendedorismo Social

Time Enactus UTFPR – CP entrega certificados de curso realizado com catadores de materiais recicláveis
publicado: 14/12/2017 10h07 última modificação: 14/12/2017 10h08

Na quinta-feira, dia 07 de dezembro de 2017, foi realizada, em Santa Mariana, a entrega dos certificados do Módulo 1 do curso Informática e Cidadania, ministrado pelos membros do time Enactus UTFPR – CP, sob coordenação dos professores Cleverson Flor da Rosa, Cristina Flor da Rosa e Jair Oliveira que faz parte do Projeto de Empreendedorismo Social. Na cerimônia, estiveram presentes o Diretor Geral do Câmpus de Cornélio Procópio, Prof Márcio Jacometti, e a engenheira ambiental Khamila Tondinelli Cruz, responsável pela criação da associação de catadores de materiais recicláveis na cidade.

Foram entregues certificados não só aos catadores de materiais recicláveis da Associação Recicle Vidas, como também aos alunos da universidade que ministraram as aulas. Os tópicos tratados no Módulo 1 do curso contaram com noções básicas dos equipamentos que compõem um computador, apresentação do Windows Explorer e como utilizar suas ferramentas.

Além disso, participaram também alguns dos novos membros do Enactus UTFPR - CP, que foram recentemente aprovados pelo processo seletivo realizado pela diretoria do time. A presença dos mesmos serviu como interação com os catadores e o local de trabalho onde ocorrerá o Módulo 2, com previsão para o primeiro semestre de 2018, dando continuidade aos esforços feitos nesse ano.

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora, realizando atividades em parceria com universidades. É composta por uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que fornece aos universitários uma plataforma para criarem projetos de desenvolvimento comunitário, que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.