Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > III Interbaja
conteúdo

Notícias

III Interbaja

Extensão

publicado: 06/09/2019 16h21 última modificação: 06/09/2019 16h26

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro ocorreu a terceira edição do InterBAJA UTFPR. O evento, além de avaliar as condições do carro, tem como propósito promover a integração entre as equipes de Baja dos Câmpus da UTFPR e ajudar como uma preparação para as competições maiores, como o Regional e Nacional.

Nessa terceira edição, sediada no Câmpus da UTFPR Londrina, 4 equipes participaram das provas: Imperador da UTFPR Curitiba, Procobaja da UTFPR Cornélio Procópio, o dono da casa Londribaja da UTFPR Londrina e Bajuta da INITAU  de Taubaté-SP. Também estavam presentes a equipe da Capibaja da UEM de Maringá e a Gralha Azul da UTFPR Ponta Grossa. Três juízes ficaram responsáveis pelas avaliações das provas durante a competição: Daniel Comin, Marcos Schiefler e Luiz Felipe Prado.

No primeiro dia de provas ocorreram as avaliações estáticas: inspeções técnicas e de segurança, capacidade de frenagem e verificação de motor. Houve também as avaliações dinâmicas: slalom (manobrabilidade) e tração.

O enduro foi efetuado no domingo, com objetivo principal de verificar a resistência de cada carro. O carro vencedor foi aquele que conseguiu fazer mais voltas na pista. A equipe Bajuta não pode competir por problemas de segurança no veículo. A equipe Procobaja completou 10 voltas, a equipe Londribaja conseguiu completar 11 voltas e a equipe Imperador venceu o enduro, após completar 17 voltas.

A equipe campeã do III InterBAJA foi a equipe Imperador, após vencer o enduro e ter resultados melhores nas provas. Em segundo lugar ficou o carro de Cornélio Procópio e em terceiro a equipe de Londrina. A experiência adquirida por todas as equipes presentes foi de grande valia.