Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > IUT-CP recebe certificação do CERNE
conteúdo

Notícias

IUT-CP recebe certificação do CERNE

Inovação

publicado: 17/12/2018 18h19 última modificação: 17/12/2018 18h32

IUT-CP recebe certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE)

 

A Incubadora de Inovações da UTFPR Câmpus Cornélio Procópio, recebeu a certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, realizado em Brasília, no dia 06 de dezembro. De acordo com os dados da Anprotec, das 384 incubadoras de empresas em operação no País, apenas 32 foram certificadas até o momento. 

A auditoria para certificação aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro de 2018, por meio da qual foram verificadas a implantação e a conformidade dos 8 processos e das 33 práticas que compõem a Plataforma CERNE. Na oportunidade, a IUT-CP obteve 100% de conformidade e parecer favorável à certificação, com destaque para a organização dos registros e evidências, ampla oferta de apoio, serviços, cursos e assessorias para incubados e graduados e comprometimento da equipe na busca da excelência e adesão ao modelo Cerne.

O resultado alcançado é resultado do esforço e da dedicação de toda equipe de gestão da incubadora e parceiros. O selo Cerne é um diferencial que representa novas oportunidades para as empresas e projetos apoiados, destaca Juliano Oliveira, coordenador da incubadora.

De acordo com os dados da Anprotec, das 384 incubadoras de empresas em operação no País, apenas 32 foram certificadas até o momento.

Sobre o Cerne

O processo de implantação do Cerne vem sendo desenvolvido por Anprotec e Sebrae desde 2008, ano em que foi realizado o primeiro workshop sobre o modelo de gestão. O modelo Cerne determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

Para aos colaboradores do Câmpus, pela grande conquista!