Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Obras do Parque CientíficoTecnológico têm início
conteúdo

Notícias

Obras do Parque CientíficoTecnológico têm início

publicado: 15/03/2019 12h07 última modificação: 15/03/2019 12h08

Obras do Parque Tecnológico têm início após Alvará de Licença para Construção, pelo Departamento de Aprovação de Projetos da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio.

O evento ocorreu dia 13 de março de 2019, no gabinete da prefeitura, com a presença do Professor Márcio Jacometti, Diretor-Geral do Câmpus CP, o Prefeito Municipal ,Amin Hanouche e o engenheiro responsável, Wellington Voltolini.

O Parque  será construído em um terreno de aproximadamente cinco alqueires, às margens da BR-369, na saída para Santa Mariana.Terá com infraestrutura blocos para área de incubação de empresas, centro de pesquisa, condomínio empresarial, centro de convivência, anfiteatro e lotes que poderão ser cedidos a empresas. 

As áreas são: mecânica, software, elétrica, automação e biotecnologia. O prazo máximo de incubação é de até dois anos, podendo ser prorrogado por mais um, salvo áreas específicas, as quais exigem um tempo de maturação tecnológica maior. Atualmente a Incubadora da UTFPR possui quatro projetos incubados e 12 empresas startups, gerando 60 postos de trabalho.