Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Open UTF3 2019 para crianças das escolas públicas municipais e estaduais

Open UTF3 2019 para crianças das escolas públicas municipais e estaduais

publicado: 04/08/2019 19h28 última modificação: 04/08/2019 19h28

Open UTF3 2019 para crianças das escolas públicas municipais e estaduais

No mês de julho houve a competição da modalidade 3x3x3, com a participação dos alunos das seguintes Escolas Municipais de tempo integral Cornélio Procópio: Noemia de Oliveira Bruno, Vereador Damasco Adão Sottile, Edgard Galafassi; da Escola Municipal Diógenes Eisenhut Pessoa de Vasconcelos de Bandeirantes; Colégio da Polícia Militar e da Escola Estadual Major João Carlos de Faria. O evento teve 68 crianças cubistas inscritos, mas somente 45 crianças cubistas provenientes das escolas públicas municipais e estaduais estiveram presentes.

O evento ficou restrito a competição do Cubo Mágico 3x3x3 contando com o show das crianças cubistas e o resultado foi o seguinte:

1º Lugar Masculino - Matheus da Silva Lizzi - Colégio da Polícia Militar - Cornélio Procópio. Melhor tempo: 35”99 e média de 45”66.

2º Lugar Masculino - Luiz Otávio Santos da Costa - Escola Municipal Edgard Galafassi - Congonhas - Distrito de Cornélio Procópio. Melhor tempo: 55”93 e média de 1’02”53.

3º Lugar Masculino - Jean Pedro Ferreira da Silva - Colégio da Polícia Militar - Cornélio Procópio. Melhor tempo: 57”91 e média de 1’03”68.

1º Lugar Feminino - Maria Clara Sêco - Escola Municipal Edgard Galafassi - Congonhas - Distrito de Cornélio Procópio. Melhor tempo: 44”20 e média de 48”35.

2º Lugar Feminino - Yasmin Lorrany Lopes da Luz - Escola Municipal Diógenes E. P. de Vasconcelos – Bandeirantes. Melhor tempo: 49”22 e média de 1’04”73.

3º Lugar Feminino – Izabelly Vitória Peixe Mathias – Escola Municipal Noêmia de Oliveira Bruno - Melhor tempo: 56”45 e média de 1’11”36 e Maria Clara Mendonça de Souza - Escola Municipal Edgard Galafassi - Congonhas - Distrito de Cornélio Procópio. Melhor tempo: 1’01”69 e média de 1’13”40.

Todos os cubistas receberam medalha de participação, bem como uma base para cubo mágico 3x3x3.

O melhor cubista de cada gênero recebeu medalha e um cubo mágico magnético e os segundos e terceiros colocados receberam suas medalhas e um Cubo Mágico 3x3x3.

Além disso, foram sorteados 6 cubos mágicos 3x3x3 e 4 cubos mágicos 2x2x2 entre os participantes. As medalhas foram custeadas pela UTFPR-Câmpus Cornélio Procópio e os brindes foram fornecidos por Solange Artesanatos e Cubos

Atualmente o projeto conta com mais de 400 puzzles.

As maiores delegações vieram da Escola Municipal Edgard Galafassi de Cornélio Procópio e Escola Municipal Diógenes E. P. de Vasconcelos de Bandeirantes. O evento contou com a presença professores e familiares dos cubistas.

Para o sucesso do evento foi indispensável a participação dos universitários de todos os cursos de nosso câmpus, e também, dos(as) alunos(as) do Colégio Estadual Cristo Rei, que integram o projeto.

O professor Doutor Armando Paulo da Silva, coordenador do Projeto Cubo Mágico para Crianças, bem como seus integrantes, agradecem o apoio e a presença do nosso Diretor-Geral - Prof. Dr. Márcio Jacometti e da Chefe do Departamento Acadêmico da Matemática – Profa. Dra. Elisangela Aparecida da Silva Lizzi e o apoio do diretor de Relações Empresárias e Comunitárias – Felipe Haddad Manfio. Agradecemos os patrocinadores do evento: UTFPR – câmpus Cornélio Procópio, Solange Artesanatos e Cubos, Ótica Mundial e Vital Odontologia.

Parabéns aos organizadores pelo excelente evento!