Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Primeira Defesa de Doutorado do PPGAEE Sede Cornélio Procópio
conteúdo

Notícias

Primeira Defesa de Doutorado do PPGAEE Sede Cornélio Procópio

Pós-Graduação

publicado: 20/12/2019 19h40 última modificação: 20/12/2019 19h43

Primeira Defesa de Doutorado do PPGAEE Sede Cornélio Procópio

 

No último dia 17 de dezembro foi realizada a primeira defesa de doutorado do Programa de Pós-Graduação Associado de Engenharia Elétrica (PPGAEE) UEL/UTFPR (Sede Cornélio Procópio).

A doutoranda Jacqueline Jordan Guedes defendeu a Tese intitulada “IDENTIFICAÇÃO DE FALHAS EM MOTORES DE INDUÇÃO TRIFÁSICOS UTILIZANDO ALGORITMOS DE OTIMIZAÇÃO E SISTEMAS INTELIGENTES”, a qual foi desenvolvida no Laboratório de Sistemas Inteligentes (LSI) sob orientação do Prof. Dr. Alessandro Goedtel.

A banca de avaliação foi composta pelos Professores Dr. Francisco de Assis dos Santos Neves (UFPE), Dr. Paulo José Amaral Serni (UNESP), Dr. Danilo Sipoli Sanches (UTFPR-CP), Dr. Marcelo Favoretto Castoldi (UTFPR-CP) e Dr. Alessandro Goedtel (UTFPR-CP) presidente da banca.

 

Iniciado no segundo semestre de 2016, o Programa conta hoje com 14 professores, sendo eles 12 permanentes e 2 colaboradores, divididos igualmente entre as Sedes Cornélio Procópio e UEL/Londrina. No PPGAEE são desenvolvidos trabalhos na área de concentração SISTEMAS ELETRÔNICOS, subdivididas nas linhas de pesquisa Modelagem, Simulação e Implementação de Sistemas (MSI) e Processamento e Conversão de Energia (PCE).

 

O Coordenador do Programa, Prof. Dr. Sérgio Augusto Oliveira da Silva, parabeniza a aluna e seu orientador, por este marco histórico atribuído à UTFPR-CP, assim com agradece a todo o apoio da Direção -Geral que o Programa vem recebendo desde a sua criação.