Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Prisma inicia suas atividades com Aula Magna

Prisma inicia suas atividades com Aula Magna

publicado: 10/03/2020 19h43 última modificação: 11/03/2020 15h41

Prisma inicia suas atividades com Aula Magna

Aconteceu no dia 9 de março de 2020, a Aula Magna do Programa de Extensão Curso Comunitário Prisma - Preparatório para o ENEM e Pré-vestibular, do Câmpus Cornélio Procópio.

A aula contou com a participação do Diretor Geral do Câmpus, Professor Márcio Jacometti, do Diretor de Graduação, Professor José Augusto Fabri, do Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Felipe Haddad Manfio, do Coordenador do Projeto Prisma, Alessandro Otávio Marcello e do Assessor-Geral do Projeto Prisma, Paulo Bruno Rossi da Silva, além de colaboradores do projeto.

O ponto alto da aula inaugural foi a palestra proferida pela Professora Marilu Martens de Oliveira, que bateu um papo descontraído com os alunos sobre a importância dos estudos para a vida pessoal e profissional das pessoas.

Após a aula inaugural, os alunos do Prisma receberam orientações sobre o projeto, a organização dos conteúdos didático-pedagógicos, conheceram os voluntários que ministrarão as disciplinas, as instalações do Câmpus e as salas em que serão atendidos durante o período de estudos na UTFPR.

O Curso Comunitário Prisma é um Programa de Extensão Acadêmica que atende alunos das escolas públicas e bolsistas e tem como objetivo contribuir com a preparação dos alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e vestibulares das principais universidades do país.