Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Projeto de extensão distribui bondade por onde passa
conteúdo

Notícias

Projeto de extensão distribui bondade por onde passa

Extensão

publicado: 11/09/2020 22h26 última modificação: 11/09/2020 22h29

O Diretório Acadêmico dos Estudantes de Engenharia Elétrica-DAELT vem promovendo um conjunto significativo de ações solidárias e de responsabilidade social, com o objetivo de aproximar os estudantes dos Cursos de Graduação do Câmpus Cornélio Procópio e a comunidade procopense.

 Coordenado pela Professora Maria Eugênia Dajer, o projeto “UTFPR ao seu lado: quanto amor você tem pra dar?” foi criado em 2018 para ampliar o escopo de formação humanística dos estudantes a partir de ações de cunho social, cultural, recreativo e de educação tecnológica.

 Por meio de ações de arrecadação de donativos, os estudantes, acompanhados pelos servidores do Câmpus, promovem periodicamente diversas atividades em instituições como: APAE, Casa da Criança, Abrigo Bom Pastor, Comunidade São José, Escola Visiaudio, Lar São Vicente de Paula, Bom Samaritano e Hospital do Câncer, sempre com a intenção de levar solidariedade, conforto, conhecimento e amor, muito amor às pessoas.

 Os integrantes do projeto atuam em várias frentes. Além das ações solidárias e de responsabilidade social, são promovidas desde oficinas de robótica para crianças e jovens até a coleta de óleo para a fabricação de sabão caseiro  e o recolhimento de pilhas e baterias para o descarte correto.

 Atualmente, os estudantes também participam do projeto AmBev Voa Jr., um programa de capacitação e mentoria que visa ampliar o impacto das ações sociais nas comunidades a partir de oportunidades educacionais e desenvolvimento.

 Mesmo durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, as atividades do grupo seguem a todo vapor. Até o momento, os estudantes já promoveram cinco encontros virtuais (lives) pela plataforma Instagram, para ouvir e dialogar com especialistas de diversas áreas sobre temas relacionados à pandemia de COVID-19 e buscar orientações sobre como desenvolver e manter atitudes e comportamentos proativos nesse período tão difícil.

 Para desenvolver suas atividades, o DAELT conta com parcerias importantes, como o Câmpus CP, o Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica e a Prefeitura de Cornélio Procópio e, principalmente,

 com as doações de pessoas com disposição para ajudar e muito amor para dar.

 Para saber mais sobre o Projeto “UTFPR ao seu lado: quanto amor você tem pra dar?” acesse as redes sociais: nstagram: quantoamorvocetempradar ou Facebook: fb.com/quantoamorvocetempradar.