Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Representante da PepsiCo ministra palestras

Representante da PepsiCo ministra palestras

publicado: 21/05/2019 11h12 última modificação: 21/05/2019 11h13

No dia 30 de Abril de 2019, o Câmpus CP  teve o prazer de receber a presença de seu alumni (ex-aluno) Allan Freire para a ministrar  duas  palestras. A primeira palestra: “COMO PROJETAR UMA CARREIRA DE SUCESSO”,  Allan iniciou    com sua  história pessoal, onde, mesmo vivendo uma vida bem humilde, ele pôde receber apoio de seu pai para focar na na sua formação profissional, na  área de Engenharia.  Ele destacou que aos 19 anos se voluntariou para um trabalho missionário na  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que o ajudou a desenvolver os atributos necessários para definir seu destino profissional. Também reforçou os 7 pontos: destino profissional, disciplina para buscar seu destino, integridade, inovação, flexibilidade, comunicação e relacionamento, que são habilidades pessoais mínimas para ser competitivo hoje no mercado de trabalho.

Além de falar sobre o perfil da carreira a seguir na vida, que podem ser Expert ou Managment, Estudo no Exterior e Networking, Allan Freire salientou que um equilíbrio na vida é fundamental para um sucesso profissional, destacando as 5 áreas: educacional, física, financeira, emocional e espiritualAo final, compartilhou duas frases que ele sempre carrega em sua vida, sendo a primeira de Joseph B. Wirthlin que diz: “Venha o que vier e o ame”, e segunda de David O. Mckay que diz: “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”.

Na segunda palestra, Allan  apresentou a empresa PepsiCo e sua presença Global com mais de 22 marcas no valor de mais de U$ 1 bilhão cada uma delas. Também os princípios e valores da PepsiCo foram apresentados, que são: cuidar dos clientes, consumidores e do mundo, vender apenas produtos dos quais podem se orgulhar, falar com verdade e franquezaequilibrar o curto e longo prazovencer com diversidade e inclusão e respeitar os outros e vencer juntos. Ao final, Allan convidou a todos os que se enquadravam nos requisitos primários a aplicarem para o Program de Estágio da PepsiCo através do site pepsicofirstgen.com.br, que se chama First Gen, onde a seleção é feita às cegas. Depois da palestra, Allan  dedicou cerca de 3 horas para receber cerca de 90 currículos diretamente dos alunos, dando a oportunidade para cada um deles se apresentarem e falarem de suas qualidades e objetivos e de expressarem seus desejos de estagiarem com a PepsiCo do Brasil.

Allan é Head of Low Cost Engineering for PEPSICO LATAM e um SPECIALTY LEADER de Supply Chain Transformation para PEPSICO USA & CA e pretende voltar ao Câmpus  a cada ano, para ministrar palestras sobre carreira e recrutamento depois desta experiência tão agradável.