Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Rotary Club homenageia alunos do Câmpus CP

Rotary Club homenageia alunos do Câmpus CP

publicado: 14/12/2017 10h59 última modificação: 14/12/2017 11h02

O Rotary Club de Cornélio Procópio realiza, há mais de 37 anos, este evento que reconhece o mérito dos (as) estudantes de todos os níveis e etapas de ensino das Instituições Públicas e Privadas sediadas em nosso Município, homenageando-os e certificando-os.

Inicialmente o evento era denominado “Aluno nota 10”. Mas desde 2014 é intitulado “ALUNO DESTAQUE”, isto porque tem o objetivo de reconhecer o esforço e o desempenho dos (as)estudantes que se destacaram no ano letivo, estimulando-os a continuarem empenhados na jornada escolar, a fim de que se tornem ainda melhores nos próximos desafios.

O Lema do Rotary International para o ano 2017/2018 é O Rotary Faz a Diferença”. Baseados neste, em parceria com o Grupo FORLOGIC Softwares, foram homenageados alunos que fizeram a diferença em suas instituições, em 2017.

No Câmpus Cornélio Procópio da UTFPR, quatro alunos foram homenageados, conforme descrição a seguir.

Área de Matemática

Aluno- Alisson Lucas De Souza

O estudante tem participação ativa em diversos projetos dos professores do curso, com destaque no Seminário de Iniciação Científica da UTFPR de 2017 e 2016,além de ser um excelente aluno. Os professores presentes foram Roberto Molina e André Martinez

Área de Engenharia de Computação

Aluno – Davi Shinji Mota Kawasaki

O aluno do 8º período da Engenharia da Computação, realizou diversas ações de cunho social e empreendedoras. Trabalho ativamente na criação do grupo de Ensino Lúdico de Lógica de Programação - ELLP. Envolveu a comunidade Acadêmica dentro do grupo, desenvolveu atividades externas junto a comunidade, principalmente crianças carentes. O aluno também participou de diversos Hackathons, vencendo vários, juntamente com suas equipes. Atualmente o aluno trabalha ativamente da Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Área de Engenharia Mecânica

Aluna - Giovanna Gabriela Crem Silva

A aluna foi seleciona por se destacar academicamente, tanto em notas como em desenvolvimento de projetos. Ela sempre se destacou em todas as disciplinas que cursou, saiu para intercâmbio e representou nossa universidade com muita competência. Por esses motivos o departamento todo considera que a Giovanna Gabriela Crem Silva mereça essa homenagem, acima de todos. O professor presente foi Romeu Rony Cavalcanti.

Área de Engenharia Elétrica

Aluno- Gustavo Vendrame Barbara

O aluno, do 10º período de Engenharia Elétrica, foi escolhido devido ao seu alto desempenho no curso de Engenharia Elétrica, capacidade de entender as necessidades da sociedade e resolver problemas de forma racional e sustentável. O Professor presente foi o Wagner Endo.

Nossos parabéns a todos alunos homenageados.