Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Segunda Edição do Hackabee : oportunidade imperdível para mentes criativas da UTFPR e da UENP

publicado: 15/11/2020 23h09 última modificação: 17/11/2020 11h11

O Hackabee 2.0, segunda edição de um dos eventos mais esperados pelos professores e estudantes da UTFPR, já tem data para acontecer. Entre os dias 16 e 22 de novembro de 2020, as mentes mais criativas de todos os câmpus da nossa UTFPR e da UENP estarão reunidas mais uma vez para a grande Maratona de Inovação da UTFPR-CP. O evento terá como tema: “A Educação Digital: inovações para promover um ensino de melhor qualidade, mais inclusivo e em sintonia com as transformações do mundo atual” e contará com a expertise  da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias e da Incubadora de Inovações e Hotel Tecnológico do Câmpus Cornélio Procópio, para sua realização.

Mas, você sabe o que é Hackabee? O Hackabee é uma maratona de inovações tecnológicas orientada para a criação de soluções para problemas de todos os tipos, desde o mais simples até os mais complexos, e que afetam o dia a dia das pessoas, das universidades, das escolas, das cidades e das empresas. A expressão em inglês Hackabee é um combinação criativa das palavras Hack (mudança) e a+bee (uma abelha).

A primeira edição do evento aconteceu nos dias 7 e 8 de março de 2020 e reuniu mais de 150 pessoas, entre participantes, organizadores, palestrantes e colaboradores. Foram 7 equipes com 5 integrantes cada debatendo e criando inovações a partir do tema da “A Universidade que integra e transforma positivamente a sua comunidade”, e claro, disputando um prêmio de R$ 1.000,00. Nesta primeira edição, apenas os calouros que ingressaram na UTFPR-CP em 2020 puderam se inscrever e participar.

A novidade da segunda edição é que qualquer estudante de qualquer Câmpus da UTFPR e da UENP poderá participar, assistindo as palestras e participando das competições de programação e desenvolvimento de soluções inovadoras. A premiação também aumentou: agora são R$ 1.200,00 para o melhor projeto, uma trilha de capacitação empreendedora com cursos a distância nas áreas de gestão, marketing, design thinking e liderança e um programa de mentorias a distância do SEBRAE/PR.