Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Tabela Periódica das Coisas
conteúdo

Notícias

Tabela Periódica das Coisas

Comemoração ao Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos
publicado: 24/09/2019 17h33 última modificação: 15/10/2019 09h21

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2019 foi realizada a mostra intitulada “A Tabela Periódica das Coisas” em comemoração ao Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos decretado pela UNESCO, visto que comemora-se o aniversário de 150 anos da primeira proposta de organização da tabela periódica moderna, realizada por Mendeleev.

O evento coordenado pelos docentes Juliana Cortez e Fernando José Antônio e pelos discentes Lucas do Prado Pinto e Thiago Henrique dos Reis Arruda foi uma ação dentro do projeto de extensão “Despertar para a Ciência: Ações para Alfabetização Científica” com a colaboração do NRE de Cornélio Procópio.

 A mostra contou com projetos elaborados pelos alunos das disciplinas de Química e Física 4 do primeiro semestre de 2019 dos cursos de graduação da instituição e com a visitação de alunos do ensino fundamental e médio.

Dentre outros, a mostra contemplou temas como a origem dos elementos químicos, jogos e interatividade, aplicações e tecnologia. Também foi exposta uma tabela periódica interativa construída pelos alunos do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio.

Além disso, no dia 13 foram realizadas atividades desenvolvidas por outros três projetos de extensão: Equipe Rocket, Ensino Lúdico de Lógica de Programação e Laboratório de Física: Mecânica e Óptica. 

Servidores do Departamento Acadêmico de Ciências da Natureza (DACIN), Departamento de Educação (DEPED), Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC), Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), Biblioteca e mais de 35 alunos dos cursos do Câmpus atuaram como voluntários nos dias do evento, colaborando enormemente na execução do evento.

Durante os dois dias, foram recebidos cerca de 380 alunos de sete instituições (Colégio Estadual Monteiro Lobato, 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos de Cornélio Procópio, Escola Estadual Major João Carlos de Faria, Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, Colégio Estadual André Seugling, Colégio Nossa Senhora do Rosário) e do Cursinho Comunitário Prisma.

Para ver mais fotos do evento, acesse o link abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/1CYfdqjPvBrtRQ-ZzitdJ-0IU7uE3A6PM?usp=sharing

A Direção do Câmpus parabeniza e agradece o empenho de todos os envolvidos.