Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Aberturas dos eventos ACV de A a Z e o IV Workshop de ACV-S acontecem na UTFPR

Notícias

Aberturas dos eventos ACV de A a Z e o IV Workshop de ACV-S acontecem na UTFPR

publicado: 19/04/2018 16h25 última modificação: 23/04/2018 14h23

Nesta quinta-feira (19/04), no miniauditório do Campus Curitiba da UTFPR, aconteceram as aberturas dos eventos  "Sensibilização ACV de A a Z - Edição Curitiba" e "IV Workshop de ACV-S". O workshop e o encontro ACV de A a Z acontecem nos dias 19 e 20 de abril. Ambas as iniciativas foram coordenadas pela Profª. Drª. Cássia Maria Lie Ugaya, do DAMEC/PPGEM, que atua junto ao GYRO - Centro de Avaliação da Sustentabilidade do Ciclo de Vida. Colaborou também a Profª. Drª. Tamara van Kaick, do DAQBI e responsável pelo Plano de Logística Sustentável da UTFPR.

A mesa de honra da abertura contou com a participação do reitor da Universidade Tecnológica, prof. Dr. Luiz Alberto Pilatti; o diretor geral do campus Curitiba da UTFPR, prof. Dr. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho; pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, prof. Dr. Douglas Renaux; diretora de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Curitiba da UTFPR, profª. Drª. Silvana Weber; Coordenador de Sustentabilidade do Grupo Boticário, Omar Rodrigues e o gerente de Projetos Internacionais do Ecoinvent, Dr. Amir Safaei.

O evento "Sensibilização ACV de A a Z - Edição Curitiba"  teve como objetivo o compartilhamento de conhecimento em Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e foi financiado pelo Ecoinvent, por meio de recursos do Ministério da Economia da Suíça. Acompanham a UTFPR na execução do projeto a UFRGS, a UNICAMP, a COPPE UFRJ, a UESC, o IBICT, a EMBRAPA, a Fundação ECO e a Consultoria Quantis. Já, o  "IV Workshop de ACV-S" visou promover a discussão entre Academia, Governo e Empresas a respeito de métodos e instrumentos para a Avaliação Social do Ciclo de Vida (ACV-S), a fim de auxiliar na tomada de decisão acerca do desempenho social de produtos e organizações. Acompanhou a UTFPR na sua organização o Grupo de Trabalho em ACV-S (GTACV-S). O evento conta com apoio financeiro do Grupo Boticário. Os dois eventos são gratuitos.

Para mais informações: Facebook GYRO - https://goo.gl/qDU8w7

Linkedin GYRO - https://www.linkedin.com/company/gyroascv/

Inscrições: https://goo.gl/forms/Ta3K3vNQzdrusSEk2