Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Alunos de Comunicação Organizacional desenvolvem projeto de ações comunitárias

Notícias

Alunos de Comunicação Organizacional desenvolvem projeto de ações comunitárias

publicado: 31/10/2018 19h21 última modificação: 31/10/2018 19h21

Reportagem: Rhuan Iasino (COMORG - Curitiba)

O Communicare UTFPR é um projeto de cunho social desenvolvido por alunos do 5º período do bacharelado de Comunicação Organizacional, em parceria com a Associação Acadêmica Atlética de Design e Comunicação (AAADEC) e o Centro Acadêmico de Comunicação (CAC). O projeto começou as atividades no último dia 3 com um evento de lançamento, e promoveu, durante todo o mês de outubro, ações para coleta e doação de sangue, além de buscar donativos para entidades carentes, como kits de higiene pessoal pré-montados e alimentos não perecíveis.

Durante o evento de lançamento, foram ministradas palestras com especialistas. Fabiana Janata, assistente social, foi uma das convidadas e compartilhou espaço com a pedagoga do Hemepar, Vera Lúcia Barbosa. Elas debateram os mitos e verdades que envolvem a doação de sangue. Quem também participou foi a sexóloga e psicóloga Tatiane Marili Pereira Machado, que trouxe um panorama sobre temas que envolvem o cuidado com o corpo, a saúde e proteção sexual, e a identidade de gênero. Além das palestras, houve apresentação do projeto da gincana para promover a doação de sangue.

Os alunos envolvidos desenvolveram uma gincana para promover a doação, sendo que a proposta foi baseada no acúmulo de pontos dos participantes, conforme as doações realizadas durante a atividade. Ao final do projeto, será apresentado, no Encontro de Comunicação com o Mercado (ENCOM), o ranking dos participantes que mais doaram, e, como agradecimento pelo envolvimento com a causa, serão distribuídas recompensas. Entre os prêmios, estão vouchers, cursos e brindes fornecidos por patrocinadores da atividade.
Na concepção do evento, os alunos propuseram um projeto que tratasse da saúde dos estudantes, mas que também pudesse conscientizar e mobilizar os discentes da UTFPR.

A proposta foi desenvolvida na disciplina de “Elaboração e Gestão de Projetos”, ministrada pelo professor Ricardo Manica, da Escola de Gestão e Economia (DAGEE), do campus Curitiba. A previsão de encerramento do programa é para o próximo dia 5 de novembro, e os alimentos e kits de higiene pessoal doados serão entregues para duas instituições carentes: a Anjos sem Asas e o Orfanato da Vila Pantanal, ambos em Curitiba.

SERVIÇO
Communicare UTFPR
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Departamento de Linguagem e Comunicação
Avenida Sete de Setembro, 3165 - Rebouças - Curitiba, PR