Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Aula Magna de Doutorado traz coordenador da CAPES como palestrante

Aula Magna de Doutorado traz coordenador da CAPES como palestrante

publicado: 12/06/2019 13h42 última modificação: 12/06/2019 13h44

Na última sexta-feira (07/06), foi realizada a aula magna do Doutorado Profissional do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (DAGEE) do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP) está nessa linha de pesquisa aplicada: vamos tentar transformar em realidade o que a gente tem de conhecimento científico”, conta Ricardo Lobato Torres, professor e coordenador do PPGPGP. “Nós temos duas linhas de pesquisa: a de Planejamento, que tem como objetivo estudar o papel do Estado, em relação ao que ele faz para formular e elaborar políticas públicas; e a de Governança Pública, que é a ideia de que a gente, não só a cada quatro anos escolhendo a pessoa que irá nos representar, mas que a gente consiga participar de maneira mais ativa, fiscalizando os recursos e decisões tomadas pelo Estado.”

A aula inaugural contou com a presença de Clóvis Ultramari, professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É, atualmente, Coordenador da Área de Avaliação de Planejamento Urbano e Regional/Demografia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Doutorado Profissional foi aprovado pela CAPES no dia primeiro de março deste ano. Foram disponibilizadas dez vagas; cinco vagas para a linha de pesquisa de Governança Pública e Desenvolvimento e cinco vagas para a linha de pesquisa de Políticas Públicas.

Reportagem de Scheilla Godioso – ASCOM – CT

Matéria com foto em https://ecampus.ct.utfpr.edu.br/2019/aula-magna-de-doutorado-profissional-em-planejamento-e-governanca-publica-traz-coordenador-da-capes-como-palestrante/